PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sábado, 18 de outubro de 2014

#Projeto90dias: Alguns alimentos que estou usando para turbinar a dieta!!!

Olá gente, tudo bem??

  Bom esta semana recebi muitas criticas por ter postado meu lanche da tarde, que na verdade eu fiz correndo e não tinha nenhuma proteína pronta (nem barrinha, nem Whey) e não dava tempo de fazer por isso fiquei sem, ai postei o que tinha comido sem mentir, que foi amora (poderoso antioxidante) Goji Berry e chá branco com colágeno. Aí foram lá e comentaram que eu não ia ficar sarada igual a Juju comendo Goji berry. EU SEI, TODO MUNDO SABE!
    A questão é que estou comendo mais alimentos funcionais e NATURAIS, inclui mais frutas na minha dieta, coisa que muita gente não come! A questão é a seguinte: tem pessoas que seguem dietas de atletas sem prescrição médica (eu já fiz muito isso) e acham que estão certissimas de comer batata doce, ovos, whey  e frango grelhado... ah e agora a famosa tapioca. E ISSO É RUIM??? NÃO!!!! Isso não é ruim, isso é ótimo, são ótimos alimentos, carnes magras, carbos de baixo IG, só que gente NÃO É SÓ DISSO QUE O CORPO PRECISA!!!!!! precisamos das vitaminas no nosso corpo, de fibras que estão presentes em todas as frutas, na aveia, na chia, e por aí vai... precisamos dos sais minerais, ferro, cálcio.. é muito além do que só proteína!!! Eu sempre fui de seguir dieta de musas, achar que estava super certa e falava pra todo mundo que não comia fruta, por que tem muita frutose e engorda (sim, é verdade só que em EXCESSO! TUDO EM EXCESSO FAZ MAL) e por aí vai. Fiquei super chateada, a pessoa quis me denegrir na página dela, mas beleza, passou. Eu faço acompanhamento médico com endocrinologista, acompanhamento com especialista em nutrição, procuro ingerir o máximo que eu puder de alimentos naturais, e vão lá e criticam, falam que "vai que alguém segue esta dieta nutritiva dela" hahahahaha, olha sorte de quem seguir, porque pra ter músculos também é necessário ter vitaminas, minerais, é necessários comer coisas naturais, suplementos são cheios de química, e já conheço muita gente, até as famosas, que tomavam mil suplementos e estão diminuindo por causa da química, como a Karina Bacchi.

 Vou postar um artigo, até mesmo para atletas, que acham que comer Goji Berry é moda:

 "100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Este nutriente é responsável por uma série de benefícios para o organismo. A vitamina C melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante. 

O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides. Esta substância é importante para a saúde da pele e da visão. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível.

Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, ela tem um papel importante no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e sua principal função é a produção de epinefrina, serotonina, que proporciona bem-estar, e outros neurotransmissores.

O goji berry também conta com 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais que o nosso organismo não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação. Os aminoácidos apresentam função essencial na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. "

Bom, vim aqui agora pra postar os alimentos que estão me ajudando e muito no #Projeto90dias, que é voltado para o emagrecimento com saúde e acabei desabafando porque estava engasgado!

Vou postar aqui alimentos que aderi na minha dieta e que estão me dando a maior força e regulando muito bem (até demais) meu organismo:

SUCO VERDE: acho que ele é o grande sucesso da minha dieta, não acredito que seja detox, porque há muitos estudos que confirmam que os sucos não tem poder de desintoxicar o corpo (MAS A ÁGUA TEM, VIU!!!), mas tomo porque acho uma delicia, meu filho ama, e eu acabo de tomar e já dá vontade de ir ao banheiro! hahaha (desculpa, mas acho que é o melhor termo pra explicar a potência do negócio!!!) hahahahahaha

Minha receita é a seguinte:
 Suco Verde:
- 3 folhas de couve;
- salsinha, uns 4 raminhos, sei lá como dizer..... 
- 1 maçã inteira;
- 1 limão espremido inteiro;
- 1 laranja espremida inteira;
- 1 porção de goji berry (meia colher de sopa)
- 1 saquinho de chá branco com colágeno em pó, que pode ser substituído por água de coco, ou chá verde depois de pronto
- gengibre (opcional, eu não coloco)
Bater com um litro de água! Se quiser coloque adoçante de sua preferência! (eu coloco um pouco de açúcar no copo do meu filho, só que sem chá branco e sem gengibre)

Fica uma delicia, ótima pedida pra este calorzão!!! Eu estou tomando sempre, qualquer hora do dia, mas para melhor resultado tome de manhãzinha...

Outra dica também é este chá branco com colageno que citei no suco acima! Como ele é em pó, dá pra você dissolver na água gelada e tomar junto das refeições (é o que faço)
Ele é este aqui:
Ele é um alimético, alimento-cosmético que contém colágeno, vitaminas C e E, e o melhor sem conservantes e corantes, já que alguns que compramos prontinho para beber me dão queimação por causa dos conservantes...

Eu estou usando vários produtos da Beauty'in estou adorando, não é post publicitário (mas bem que eu queria porque ia economizar bastante e porque amo estes produtos!!!) comprei alguns produtos da marca para experimentar e adorei, sempre quis conhecer... agora quero comprar o Beauty Workout, que é um Whey protein isolado, é carinho porque é só 400 gramas... mas eu querooooo...hahahahahhahaha


Outro alimento que está me ajudando muito também é a Goji Berry, a tão criticada frutinha, um super alimento, comprei por suas propriedades, não foi achando que ia emagrecer nem nada!!! (ah gente, como ela é docinha, está sendo ótimo pra mim que sou louca por chocolate e ela reduz a minha vontade de querer comer o doce!!! Semana passada eu pensei o dia inteiro em chocolate, já esta semana que eu comprei reduziu muito a minha vontade de comer!!!)

A castanha do pará também está sendo ótima aliada, já que parece que ajuda reduzir meu apetite! Engraçado que nem ando querendo beliscar mais!! hahahahahaha

Outra coisa que está me ajudando muito muito muito a diminuir o apetite é o óleo de canola (what??????) sim gente, como ele é rico em Omega 3, coloco ele por cima da salada, uma colher de sopa e tchanam parece que ele sustenta muito!! Eu comecei a perceber porque um dia eu esqueci de colocar e no outro dia eu coloquei  e percebi, como inibiu meu apetite! (comigo funciona bastante, não sei se com vocês sentirão a mesma coisa...)


Espero que tenham gostado!!!
Vamos nos inspirar pra até o final do projeto estar pelo menos com mais que meio caminho andado!!!! Aí a gente começa outro projeto!!! hahahahahhaha
Bjoooos










14 comentários:

  1. Que bacana suas dicas. Sua sinceridade é show. Parabéns. Eu preciso sair dessa zona de (des)conforto. Só reclamo que estou gordinha e flácida. Deixo de ir à praia com amigos porque tenho q colocar biquini.. isso é triste demais. Não ei como começar a dieta nem qual o melhor aeróbico para perder peso rápido.. me ajuda!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, desculpe por não ter respondido antes! Comece a dieta tirando da sua vida o que não faz bem: refrigerantes, frituras, diminua o açucar... não precisa exatamente parar de comer de tudo, só diminua as porções e você já vai ver resultado.... enquanto ao aeróbico, todos vão te ajudar ter uma perca significativa de peso, invista em bicicleta, caminhadas e se você tiver disposta faça aulas de zumba que são ótimas pra emagrecer bastante!!!! <3

      Excluir
    2. Bom dia querida! Obrigada pela sua atenção. Vejo que preciso superar pequenos traumas (não sei se são traumas, mas talvez sejam lembranças tristes de um tempo que não voltará mais). Lembro que quando eu cursava o ensino médio, minha turma organizou um passeio para um parque aquático e eu não fui porque tinha, lógico, que usar biquíni. Hoje eu vejo que minha adolescência passou em branco porque deixei de fazer muitas coisas devido a minha péssima auto estima. Hoje eu peso 70kg e tenho 1,66m. Sempre que chamo meu marido para sairmos vem aquela insegurança sobre a roupa, se a barriga aparece demais, se o short vai mostrar minhas coxas moles... Enfim, preciso mudar. Comecei fazendo algumas alterações como você disse. Meu café da manhã é com pão integral, queijo cottage (não sei como escreve hahhaha) e café preto (que ainda bebo com açúcar mas preciso diminuir). O mais difícil, no meu caso, é o lanche da manhã e o da tarde. No almoço não como frituras nem estou misturando feijão com batata e arroz. No máximo um pouquinho de feijão e arroz, e muita salada. Não bebo refrigerante (porque me dá dor de estômago, mas tb pq não é saudável). A noite, não costumo jantar, então repito a mesma coisa do café da manhã. E antes de dormir eu faço um suco de laranja, ou morango com leite desnatado (como fiz ontem). Semana que vem começarei a academia. Nas segundas farei spining, quartas zumba e sexta circuito praia. Você acha que está legal assim????????
      Querida, fica com Deus e, novamente, obrigada pela atenção. Beijãããoooo <3

      Excluir
  2. Belas dicas, parabéns.

    Conheça minha loja virtual. Temos Goji Berry com ótimo preço: www.umavidasaudavel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Nadia, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog Fitness: http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com.br/.
    Caso goste seria uma honra tê-la como nossa seguidora.
    Sucessos com seu blog.
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Seguindo teu espaço flor...
    sucesso!

    Beijos

    sarada-vaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seguindo teu espaço flor...
    sucesso!

    Beijos

    sarada-vaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. http://vipvoy.streamray.com//cdn.castplatform.com
    http://vipvoy.streamray.com//d.castplatform.com
    http://vipvoy.streamray.com//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://vipvoy.streamray.com//l.yimg.com
    http://vipvoy.streamray.com//s.yimg.com
    http://vipvoy.streamray.com//ri.search.yahoo.com
    http://vipvoy.streamray.com//?gtnjs=1
    http://vipvoy.streamray.com/webhp?hl=en

    http://vipvoy.xmatch.com//cdn.castplatform.com
    http://vipvoy.xmatch.com//d.castplatform.com
    http://vipvoy.xmatch.com//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://vipvoy.xmatch.com//l.yimg.com
    http://vipvoy.xmatch.com//s.yimg.com
    http://vipvoy.xmatch.com//ri.search.yahoo.com
    http://vipvoy.xmatch.com//?gtnjs=1
    http://vipvoy.xmatch.com/webhp?hl=en

    http://wcjoin.com/omvdb//cdn.castplatform.com
    http://wcjoin.com/omvdb//d.castplatform.com
    http://wcjoin.com/omvdb//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://wcjoin.com/omvdb//l.yimg.com
    http://wcjoin.com/omvdb//s.yimg.com
    http://wcjoin.com/omvdb//ri.search.yahoo.com
    http://wcjoin.com/omvdb//?gtnjs=1
    http://wcjoin.com/omvdb/webhp?hl=en

    http://videosewnon.blogspot.com//cdn.castplatform.com
    http://videosewnon.blogspot.com//d.castplatform.com
    http://videosewnon.blogspot.com//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://videosewnon.blogspot.com//l.yimg.com
    http://videosewnon.blogspot.com//s.yimg.com
    http://videosewnon.blogspot.com//ri.search.yahoo.com
    http://videosewnon.blogspot.com//?gtnjs=1
    http://videosewnon.blogspot.com/webhp?hl=en

    http://vipvoy.activeboard.com//cdn.castplatform.com
    http://vipvoy.activeboard.com//d.castplatform.com
    http://vipvoy.activeboard.com//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://vipvoy.activeboard.com//l.yimg.com
    http://vipvoy.activeboard.com//s.yimg.com
    http://vipvoy.activeboard.com//ri.search.yahoo.com
    http://vipvoy.activeboard.com//?gtnjs=1
    http://vipvoy.activeboard.com/webhp?hl=en

    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//cdn.castplatform.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//d.castplatform.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//us.yhs4.search.yahoo.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//l.yimg.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//s.yimg.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//ri.search.yahoo.com
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt//?gtnjs=1
    http://vipvoy.activeboard.com/t20573730/upskirt/webhp?hl=en

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O www.onFitCoach.com permitirá que o Personal Trainer dê consultorias fitness pela internet, dando a oportunidade dele trabalhar de onde quiser, auxiliando seus alunos por meio de um sistema completo e ainda ganhando por isso. Todo o controle feito a partir de apenas um lugar: desde o faturamento até o relacionamento com o cliente, gerência de treinos, gráficos, relatórios.

    Para o aluno, ele terá acesso remoto a grandes profissionais da área, pagando um preço justo. Com controle de peso, fotos para medição visual de evolução, etc.

    Se tiverem interesse de conversar sobre o sistema, me avisem em privado, ok?? E se quiserem entrar na fila de espera, é só acessar www.onFitCoach.com e preencher o formulário (pede apenas nome e e-mail)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Parabens pelo post. Muitas pessoas dizem não ter dinheiro ou não querem investir em especialistas, quando o assunto é alimentação. Na minha opinião é super importante você não economizar nesse ponto, pois quando agimos por nossa própria conta na maioria das vezes acabamos gastando mais e com uma alimentação que não seria especifica para nossa meta e acabamos patinando sem sair do lugar, praticamente pulando de uma dieta para outra. Um super abraço e boas consultas! :D Fonte: metodofitness.com/artigos

    ResponderExcluir
  10. E isso mesmo muita gente fala sem saber

    ResponderExcluir
  11. Parece-me muito interessante, vou ler com mais atenção.

    ResponderExcluir