PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

domingo, 12 de outubro de 2014

Zumba! O que é? Como surgiu? Quais os benefícios?

Olá!
   Mais um dia, vou começar tentar postar regularmente e falar sobre assuntos interessantes para poder nos ajudar no #projeto90dias , ok?! Vamos lá então saber sobre esta dança que está dando o que falar derretendo as gordurinhas da mulherada!!!! hahahaha


O que é Zumba?

   Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino. 


Descrevendo Zumba

   Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto "Beto" Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Existem diferentes vídeos ou DVDs de Zumba que podem ser adquiridos através do site e infomerciais. DVDs na casa dos milhões foram vendidos com sucesso em mais de 30 países. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.

Os Princípios

   De acordo com Alberto Perez, Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpir o corpo. O programa também é muito divertido e viciante. 



Música e Inspiração

   Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos pode tonificar e esculpir seu corpo também. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos indivíduos tendem a fazer os exercícios diariamente, mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma disposição feliz. Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aeróbico.


História Zumba

   Beto Perez é um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness. O programa de fitness inspirado Latina teve origem na sua Colômbia natal na América do Sul durante a década de 1990. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas aeróbicos habituais e foi forçado a usar os em seu carro. A maioria eram merengue e salsa, por isso ele tinha que fazer no local certo. Mais tarde, ele descobriu como é divertido e eficaz as mudanças foram e melhorou o programa, levando à Zumba recente. Tornou-se o mais popular na instalação.

   Alberto Perlman e Alberto Aghion viu o potencial do programa e se aproximou de Beto para trazer Zumba na América e na cena global. A empresa baseou-se principalmente nos princípios da aptidão de Zumba e filosofia, então eles começaram a oferecer aulas de Zumba em todo o mundo. Centenas de milhares de vídeos foram introduzidos no mercado dos EUA, levando a uma resposta muito grande ea criação de mais de 2.000 instrutores de Zumba em todos os lugares.

   Infomerciais e diferentes tipos de esforços de publicidade logo em seguida, espalhando Zumba como fogo até que se tornou uma força motriz na indústria de fitness. Agora, há mais de 2.000 instrutores, com milhões de pessoas que afirmam os efeitos benéficos do programa.


Como perder peso com a Zumba

   Zumba tornou-se muito popular porque oferece uma abordagem muito original para perder pesoEla faz uso de treinamento intervalado e princípios de treinamento de resistência para aumentar a queima de calorias e gordura. Todo o corpo fica tonificado com efeitos especiais em áreas de problemas, como os glúteos, braços, abdômen e pernas. O coração beneficia muito por causa do fluxo contínuo do treino. 
  Zumba mistura movimentos esculpir o corpo com muito fácil de seguir os movimentos de dança, como a cumbia, mambo, salsa, merengue e flamenco. Outros tipos também são adicionados como a dança do ventre e hip hop. As danças incorporar tantos movimentos como o hip giratório, tapping pés, braço oscilante, etc, para fazer as pessoas querem mudar e queimar mais calorias.     A coisa boa sobre Zumba é que você não se sente como se estivesse trabalhando. Uma das vantagens de Zumba ao tentar perder peso é que o treino não exige muito. Você não precisa ser um especialista em dança ou ter qualquer fundo. Você também pode usar qualquer tipo de roupa confortável solta. Ela coloca diversão de volta para o programa de fitness. Não há requisitos de idade também. Adolescentes, indivíduos sedentários e os idosos ainda pode aproveitar e queimar calorias extras por meio do programa.
  Zumba é o programa de condicionamento físico ideal para indivíduos com o objetivo de se livrar dos quilos extras, pois tira as armadilhas comuns, como o tédio, dificuldade de movimentos e resultados muito lentos. Pode esperar resultados em questão de 2 semanas ou mais, dependendo da intensidade e da sua dieta. Uma vez que a música é um dos principais componentes do treino, você ficar entretido por toda parte, dando a seus mais oportunidades de ser coerente na sua rotina de fitness. A maioria das pessoas admite odiar a pular aulas de Zumba, porque é uma das melhores maneiras de relaxar, enquanto permanecer magra e saudável.
                                                                                                     Fonte: praticarzumba.blogspot.com.br

Você já viu uma aula de zumba? Não? Clique aqui no vídeo abaixo e conheça! É muito divertido! Você começa brincando e quando vê já fez 1 hora! Eu pratico!



Espero que tenham gostado do post!
Comentem!!! Deixem suas dúvidas e sugestões de posts, tá bom!!!

Como sempre de costume deixarei várias fotinhas aqui pra vocês se inspirarem e não perder o foco! Beijoooos















Nenhum comentário:

Postar um comentário