PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Queima de gordura parte ll - Projeto Verão

Olá!
  Desculpem a demora de posts bonecas...esta semana está sendo bem agitada, tô saindo bastante e tô super cansada... gente qualquer ida ao mercado é uma maratona...muito cansativo... estou cada dia mais "pesada", não estou engordando, mas o bebê está crescendo e aumentando o peso neste último trimestre.
   Hoje o post é uma dica de Dieta, lembrando que dieta é algo super particular, alguns tem mais necessidades de uns nutrientes, outros precisam suprir outras necessidades do corpo, lembrando que devemos considerar a dieta o mais importante para a nossa mudança de corpo. Então, hoje é um exemplo de alimentos que podem ser consumidos em uma dieta saudável para ajudar a queimar mais gordura corporal:

   "Comer refeições menores com mais frequência, espaçadas em intervalos de 2-3 horas é uma forma eficaz e comprovada de manter sua taxa metabólica elevada. Este é o segredo que vai impactar diretamente sua capacidade de queimar mais calorias e consequentemente queimar gordura. Por isso certifique-se que suas refeições são ricas em proteínas e carboidratos complexos, com moderado a baixo níveis de gordura saturada e carboidrato simples (doces e derivados de farinha refinada), como visto no exemplo de cardápio abaixo:




Podem reparar que o cardápio acima é rico em oleaginosas, que tem funções importantes para o corpo:



Os benefícios dos frutos oleaginosos:

    Frutos oleaginosos são basicamente o nome dado as nozes e castanhas. Estes frutos trazem uma longa lista de benefícios.
   Dentre as oleaginosas mais consumidas estão as nozes, as castanhas de caju de castanha do Pará, o amendoim, o gergelim, a semente de girassol, amêndoa, pistache, avelã, pinhão e macadâmia. O nome “oleaginosas” vem justamente do alto teor de óleo (gordura) que contém. Porém, são a fonte mais expressiva de gorduras boas na nossa alimentação.
    Além disso, são também ricas em proteínasfibras, cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina E, selênio, ácido fólico, sendo indispensável para as pessoas que optaram por uma dieta vegetariana.
    Se, por um lado, são altamente calóricas (por isso recomendada em pequenas quantidades), por outro lado, funcionam como moderadoras de apetite, além de auxiliar na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
    Com uma combinação excelente de nutrientes, esses frutos atuam em uma série de frentes:
  • Equilibrar a tiróide (evitando oscilações de peso);
  • Previne tumores;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Protege contra a ação dos radicais livres;
  • Ação cicatrizante;
  • Combate o envelhecimento das células;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Melhora a memória;
  • Fortalece a circulação do sangue;
  • Combatem o mau humor;
  • Diminuição do LDL (colesterol ruim) e o aumento do HDL (colesterol bom);
  • Controle da pressão arterial;
  • Alivio da TPM (tensão pré menstrual);
  • Fortalece os ossos;
E aí estão gostando? 


Inspire-se:

 Inspirem-se na musa Christina H... não me lembro....Exemplo de musa para quem quer secar e ficar definida e abaixo uma de suas refeições, que ela sempre está postando na sua página no facebook! 
  Colegas, eu vou deixar o link no próximo post da página dela, tá?? Bjãoooooooo


Bjo!!!!!



5 comentários:

  1. inspiração mais do que boa...serio quando vejo essas mulheres linda, da vontade de sai fazendo exercicios e tudo mais...hahahah eu acabei de vir da academia e to afim de volta...hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Kaká!!! é um incentivo, né??
      E eu que tenho que esperar por enquanto?? =(
      Mas também volto com tudoooo!!! haha
      Bjãooooooooo

      Excluir
  2. Oi gente, sou nova aqui! Me chamo Nádia Também! E amei o blog! Parabéns pelo Blog! Tô super empolgada em começar minha vida saudável! beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir