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segunda-feira, 7 de maio de 2012

Treinar no Inverno é ainda melhor


 Olá gente! Tudo bem??
Estou mal hoje porque eu não tive animo de acordar cedo para a caminhada matinal... =(... e pesquisei bastante para achar mais motivação e disciplina para manter o ritmo neste frio que nem começou direito.... Achei este artigo, do site Global Fitness, onde é citado muitos incetivos (pelo menos pra mim) para treinar no frio. Espero que gostem!!!

"Com a chegada do Inverno torna-se cada mais desafiador manter a rotina de frequência no ginásio. O frio é muito e a vontade de ir para casa também. No entanto, há várias razões para que não se deixe vencer pelo frio e continue a frequentar o ginásio ganhando saúde e boa disposição.
 
Assim, aqui vão ficar algumas razões para não deixar de se exercitar:

- Viver mais
De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54 por cento a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e diminui em 37 por cento as hipóteses de morrer de cancro. Talvez só neste ponto já valha a pela fazer um esforço e não parar de treinar.

- Menos hipóteses de ficar gripado
A actividade física aumenta a imunidade. Fazer exercícios durante o inverno pode ser mais uma forma de evitar as indesejadas gripes

- Maior gasto calórico
Precisamos de manter a temperatura corporal. O arrefecimento da pele aumenta o reflexo do tónus muscular, provocando tremores, que é uma forma de gerar calor. Assim, há um aumento no gasto calórico para manter o corpo aquecido. As actividades de intensidade moderada, ideias para queimar gordura e que mantêm aquela sensação de friozinho, são optimizadas nesse período.

- Emagrecer com saúde
Exercitando-se durante o Inverno tem o tempo a seu favor, pois não há tanta pressa em perder os quilinhos a mais como no Verão. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Americana de Medicina Desportiva, órgão que dita os parâmetros para a prática de actividade física nos Estados Unidos, diz que perdendo até 2 kg por mês a possibilidade de recuperá-los é muito mais pequena. Em seis meses dá para perder até 12 kg, com saúde.

- Estabelecer metas
Estabeleça metas para emagrecer, fortalecer ou melhorar a sua performance. Planeie as suas actividades para alcançar o seu objectivo e estar em forma durante o Verão.

- Estar de bem com a vida
Se parar de fazer actividade física durante o Inverno, em apenas 15 dias a sua capacidade aeróbica irá diminuir, reduzindo a produção de endorfina. Com isto, ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress mantendo-se também activo no Inverno.

- Diminuir a depressão
No Inverno, os dias cinzentos favorecem o sentimento "depressivo". A actividade física produz hormonas, como a endorfina, que combatem essa sensação. Assim, mantenha a boa disposição mesmo nos dias mais frios e nublados.

- Manter as capacidades físicas
Em apenas 10 dias sem treinar, começamos a perder a massa muscular. Este problema é causado pela interrupção de enzimas responsáveis pela manutenção ou aumento dos músculos. Mesmo sentindo aquela preguiça causada pelo frio, não vale a pena parar.

- Ingestão de alimentos mais calóricos
Existe uma tendência natural do organismo na procura de mais alimento e no acumular gordura. Sentimos mais fome porque o metabolismo base aumenta e assim necessitamos de mais calorias para manter as funções vitais. No entanto, é uma alteração muito pequena que não justifica comer mais.

- Mais tempo de sono
O nosso relógio biológico sofre alteração em função das noites mais longas e assim o corpo produz substâncias que induzem o sono. Dormindo mais, o nosso gasto calórico total tende a diminuir. O resultado para quem não faz exercício transforma-se em alguns quilos a mais.

- Menos desconforto
As pessoas com peso a mais ou obesas sentem-se desconfortáveis com as altas temperaturas do Verão. Assim, aproveite o Inverno para queimar a gordura e ter mais disposição para exercitar-se quando a temperatura subir.

No entanto, não se esqueça de que os riscos de lesões são mais elevados na época mais fria, pois a musculatura fica mais contraída e, logo, mais vulnerável. Por isso, realize sempre um bom aquecimento antes de iniciar o treino, e faça bons alongamentos e exercício aeróbicos leves."


  fonte: Global Fitness

Inspire-se:


4 comentários:

  1. eu gosto pq geralmente a academia fica vazia,rs

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    1. hahaha, os aparelhos são todos seus! Bom, né?? haha

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  2. Caracaaa, que cintura da Cacau!
    Babei!


    Beijoooossss

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