PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DIETA E TREINO DA DANI BOLINA e MATEUS

2° POST DO DIA, esta matéria foi públicada há um tempo, a Dani pode nem fazer isso mais, porém aqui ela conta suas refeições quando queria ganhar massa muscular e também agora, que emagreceu mais. Ótimas dicas para quem quer ganhar massa ou emagrecer um pouquinho... 
E hoje tem para os homens também, o Mateus está falando sobre seus treinos...
   Vale a pena, confiram:



Dani Bolina e Mateus: Suplementação e Boa Forma em dose dupla!




Daniele Bolina e Mateus Verdelho possuem uma rotina agitada e ainda conseguem ter tempo para praticar esportes e relaxar em momentos de lazer ecurtição com os amigos. Confira aqui os segredos da dupla para conseguir manter a rotina de treinos e alimentação mesmo em meio à correria diária

É o típico casal jovem e de bem com a vida. Bolina tinha acabado de sair de uma gravação do Pânico na TV e bem no horário do almoço atravessou a cidade para encontrar nossa equipe, junto com o então noivo Mateus Verdelho. Cansaço?
Estresse com os preparativos do casamento? Ninguém demonstrou.
Ao contrário, tranquilos e dispostos durante todo o tempo, toparam todas as fotos e ficaram horas falando sobre atividades físicas, alimentação, suplementos e a mudança da forma física para o casamento. 



A prática de esportes é o grande segredo da dupla, que procura se dedicar a atividades físicas com frequência. “Por isso não temos essa obsessão alimentar, só procuramos fazer escolhas saudáveis”, afirma Mateus, um apaixonado por corrida que credita a definição dos músculos graças a este exercício aeróbico, que
pratica há sete anos. Já Dani Bolina – como costuma ser chamada – se rendeu aos efeitos da musculação para modelar as curvas e definir a musculatura.
A modelo chegou a pesar 66 kg – para 1,63m de altura – na época em que treinava firme para ganhar massa muscular. Foi por causa do casamento – realizado em dezembro de 2010 – que decidiu modificar seus treinos e alimentação em busca de um corpo mais magro e definido.
Hoje, Bolina pesa 54 kg. “Agora, prefiro ter uma forma mais slim, mas sempre valorizando a definição dos músculos. Além disso, tenho muito mais liberdade para comer”, revela. A mudança foi brusca. No período de maior ganho de massa muscular, Dani fazia 12 refeições por dia e comia a cada duas horas.

“Preparava 12 marmitas com macarrão integral e frango, mesclando com batata doce e carne. Quando enjoava, substituía a carne por omelete”, lembra. Quando a vontade de doces era muito forte, Bolina comia gelatina diet, no máximo. “O pior dessa fase era ter que comer no avião, abrir a marmita ao lado das pessoas. Mas valeu a pena a determinação por que consegui o corpo que eu queria”, garante. Os treinos eram diários, com poucas repetições e carga pesada.
Os suplementos, grandes aliados da integrante do programa Pânico, também estavam presentes nesta fase. Além de um polivitamínico para completar a necessidade básica de nutrientes, ela consumia duas cápsulas de BCAA e um shake de Whey Protein antes e depois do treino. A Whey também aparecia em outros momentos do dia. “Depois do jantar, quando ia dormir muito tarde, ou como complemento no café da manhã”, explica. “Tenho tanto facilidade para ganhar massa muscular quanto para emagrecer.

Claro, seguindo o cardápio correto, os treinos e a suplementação, logo consigo alcançar meus objetivos para a forma física”, garante.
Para ficar 12 kg mais magra, a gaúcha modificou totalmente seu cardápio. Hoje, faz seis refeições balanceadas por dia. No café da manhã, pão integral, queijo cottage, ovos (com a gema) e suco de açaí, que ela adora. No almoço e no jantar, salada, macarrão integral e frango, carne ou peixe. Entre as principais refeições, frutas e sucos para complementar a alimentação diária.

“Eu e o Mateus sempre frequentamos casas de sucos, adoramos! Além de saudável, alimenta e é nossa opção preferida durante o dia, principalmente quando estamos fora de casa”, diz.
Mesmo para emagrecer, Bolina continuou consumindo suplementos alimentares, mas em quantidades e formas de consumo diferentes. Além do polivitamínico e BCAA antes e depois do treino, toma Whey Protein com água uma vez por dia, após o treino. Este suplemento também pode vir em shakes leves, como substituto de refeições com linhaça, aveia e água.

“Os suplementos são muito importantes para obtenção de resultados. Mesmo tendo emagrecido, ainda tenho uma musculatura firme e definida e os suplementos são grandes aliados nesse sentido”, comenta. Por causa da rotina de gravações, Dani tem dificuldade em manter uma rotina de treinos com dias e horários definidos. Porém, procura fazer musculação três vezes por semana.

Seu treino é dividido em braço e abdômen, uma vez por semana, e coxas, glúteos e quadris, duas vezes por semana. Para cada exercício, realiza de três a quatro repetições com pouca carga para manter a forma. “Minha memória muscular é muito forte, se voltar a treinar pesado logo meus músculos respondem.

Por isso eu nunca evidenciei o treino de braços, ficaria muito grande”, diz. Nesta nova fase, as pernas continuam torneadas e o abdomem sequinho – o sonho de toda mulher. Bolina também é adepta de massagens estéticas, que ajudam a eliminar a retenção de líquidos comum nas mulheres. A Panicat precisa ter uma preocupação muito grande com sua aparência por estar em constante exposição na TV, mas procura equilibrar sua vida e estabelecer prioridades. “Me divido entre trabalho, viagens, treinos, alimentação, marido e tudo tem que estar funcionando bem. Tento suprir as necessidades de todas essas áreas de minha vida”, diz.

Neste ano, Bolina está avaliando uma nova possibilidade de treino: a corrida, esporte praticado pelo marido Mateus Verdelho há sete anos.
O modelo precisa se manter magro, mas com a musculatura bem definida e garante que o exercício aeróbico é o melhor para quem tem este objetivo.
“Eu me identifico muito com a corrida, sou apaixonado por este esporte”, revela. Ele só pratica musculação de uma a duas vezes por semana com pouca carga e muitas repetições para manter o tônus muscular, porque tem facilidade para ganhar massa.

Com 74 kg para 1,84 de altura, Mateus sempre correu provas de 8 e 10 km e meia-maratonas.
Recentemente, foi convidado paraparticipar do Desafio 600k da Nike, de São Paulo ao Rio de Janeiro. “Foram três dias de corrida, fazendo seis trechos de 10 km em média”, lembra. Antes de competições como esta, o modelo intensifica sua rotina de treinos, aumentando gradativamente o ritmo e alternando locais com diferentes inclinações, de acordo com a estratégia montada para a prova.

Geralmente, no treino básico percorre 20 km por dia, de quatro a cinco vezes por semana.
Em época de pré-competição, Mateus também toma um cuidado especial com a suplementação.
Consome duas cápsulas de BCAA antes e depois do treino, um scoop de repositor energético (repositor completo que combina carboidrato, proteínas e outros nutrientes e 5g de glutamina após o treino).

O Whey Protein é consumido em jejum e após o treino no lugar do repositor energético. Durante a Nike 600k, o atleta também tomou creatina após cada trecho. Mateus não é adepto do carboidrato gel. “Prefiro tomar muita água e depois repor com outros suplementos”, revela.
Aliás, água é o que não falta no dia a dia de Mateus. Só de manhã em jejum toma 1,5L diariamente. O cardápio é bem variado. De manhã, ovos mexidos, pão integral, fruta com granola e castanhas. No almoço, muita verdura, legumes, macarrão integral ou batata assada, acompanhado de uma carne. Depois do almoço, gosta de tomar chá verde ou de boldo. À tarde, frutas e sucos – de preferência de açaí. Para o jantar, Mateus prefere comer um sanduíche integral, com peito de peru e salada.
A cada três meses Mateus faz Detox, uma dieta de desintoxicação alimentar. Neste programa, passa três dias tomando suco de vegetais como espinafre, couve, tomate, cenoura e salsão. “Existem vários tipos de dietas desintoxicantes, mas esta é a que eu mais gosto. Fico muito mais leve e disposto”, revela.
Por manter uma rotina saudável, o casal se permite sair para jantar com os amigos frequentemente, de preferência para restaurantes de comida japonesa ou mexicana. “Nós adoramos sair, levamos uma vida normal e temos nossos momentos de lazer, mas sem comprometer a rotina”, diz Dani Bolina 


Cardapio da Dani

Café da manhã:
Suco de açaí
Torrada/ pão integral
Queijo Cottage
Ovo

Lanche da manhã:
Fruta

Almoço:
Macarrão integral
Frango
Salada
Lanche da tarde:
Suco / fruta
Castanhas, nozes

Jantar:
Macarrão integral
Frango / carne / peixe
Salada

Cardapio do Mateus

Em jejum - 1 ½l de água

Café da manhã:
Ovos mexidos
Pão integral
Frutas com granola
Castanhas

Lanche da manhã:
Fruta (maçã / banana) ou suco

Almoço:
Verduras
Legumes
Frango / carne / peixe
Macarrão / arroz integral / batata assada
Depois do almoço: chá verde ou de boldo

Lanche da tarde:
Suco de açaí / frutas
Chá verde

Jantar:
Sanduíche de pão integral com peito de
peru e salada 
                                     fonte: Revista Suplementação

2 comentários:

  1. Adorei as dicas..
    Veja meu blog também..

    http://mygymmylife.blogspot.com/

    Estamos atrás de blogueiras fitness para entrevistas.. Vamos conversar?
    Bjinhus Ramona!

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!
    Já ja irei postar sobre abdominais, quem se interessar :

    http://bodyfitnessbeth.blogspot.com/

    Beijo.

    ResponderExcluir