PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A questão do carboidrato

Ladies!
Bom, muita gente me pergunta o porquê de o carboidrato ser um pouco vilãozinho na alimentação de quem quer emagrecer...E eu hoje decidi postar, para não ter que ficar explicando toda esta questão... porquê não comer demais, porquê eu não como depois das 18:00 horas e porquê ele é essencial em qualquer dieta... 
Let's Go Girls??

CARBOIDRATOS:


Os carboidratos são as biomoléculas mais abundantes na natureza.
Para muitos carboidratos, a fórmula geral é: [C(H2O)]n, daí o nome "carboidrato", ou "hidratos de carbono" 
Os carboidratos mais simples que existem, são: a GLICOSE E A FRUTOSE .



Funções dos CARBOIDRATOS

Os carboidratos são moléculas que desempenham uma ampla variedade de funções, entre elas: Fonte de energia,Reserva de energia,  Estrutural ,Matéria prima para a biossíntese de outras biomoléculas
A energia dos carboidratos é importante para manter nossa temperatura estável. Por isso, os alimentos ricos em carboidratos são chamados alimentos combustíveis

             PORQUE OS CARBOIDRATOS SÃO ESSENCIAIS EM NOSSA DIETA?
Os carboidratos representam a principal fonte de energia, pois é o principal combustível do ser humano.Fornece energia para o desenvolvimento do trabalho interno (respiração, circulação do sangue e batimentos do coração), externos (caminhar, trabalhar, fazer esforço) e calor para manter a temperatura do corpo. Os carboidratos são considerados nutrientes energéticos, pois têm como função o fortalecimento da maior parte de energia necessária para o corpo realizar suas atividades normais como trabalhar e caminhar e praticar os treinos diários.
O carboidrato é a única fonte de energia aceita pelo cérebro, importante para o funcionamento do coração e todo sistema nervoso. O corpo armazena carboidratos em três lugares: fígado, músculo (glicogênio) e sangue (glicose). Os carboidratos evitam que nossos músculos sejam digeridos para produção de energia, por isso se sua dieta for baixa em carboidratos, o corpo faz canibalismo muscular.No caso de quem faz dieta é necessário que sejam ingeridas no minimo 100 gramas de carboidratos diários para evitar fraqueza, previnir a fadiga e desequilibrio de fluídos.

PORQUE O CARBOIDRATO NOS FAZ ENGORDAR?
         Os carboidratos simples digerem fácil e a sua glicose segue rápido para o sangue. Isso rompe o delicado equilíbrio do açúcar x oxigênio no sangue, exige abundante produção de insulina para restabelecer o equilíbrio. E a freqüente produção de insulina (insulinismo), gera gordura no corpo, sem contar as avarias nas glândulas com esse desequilíbrio cíclico.

          Com os carbohidratos complexos acontece o contrário. As fibras contidas nestes alimentos retardam a liberação da glicose. Por isso, ao ingeri-los, reduzimos a elevação dos níveis de glicose no sangue e isso significa estabilizar os níveis de açúcar no sangue, prevenir obesidade, diabetes tipo 2, câncer no cólon, diverticulite, prisão de ventre e hemorróidas. Reduz também o colesterol "mau" e, ao mesmo tempo, faz baixar a pressão arterial daqueles que sofrem de pressão elevada!           
         PORQUE EU NÃO COMO CARBOIDRATO DEPOIS DAS 18:00 HORAS?
       Depois das 18:00 horas o nosso metabolismo começa a ficar mais lento, e como eu pretendo emagrecer 6 quilos, decidi não come-los depois deste horário somente para ajudar meu metabolismo, pois os carboidratos complexos são de absorção lenta e a noite o metabolismo desacelera, então fica mais lento ainda, entenderam??

Então é isso, para quem tinha alguma dúvida sobre os carboidratos, eles não são vilões, só devem ser consumidos com moderação para uma boa saúde e desenvolvimento fisico.
Inspirações do dia:

                            Hoje a inspiração além da Juju, são os macacões e roupas Fitness!!!
Eu fiz o pedido de um macacão assinado pela Juju no site www.vestem.com lá tem além das peças de fitness, bolsas, squeezes, cadernos e tudo da Juju... 
As peças de Fitness são lindas, estão a venda no site, pena que as mais lindas (que eu gostei mais) eles não estão vendendo online... O precinho é justo também! Confiram meninas que vale!! Quando meu macacão chegar posto aqui pra vocês tá??

Bjão e se cuidem!!!


Observação: Rafaela, do blog Rafaela de Dieta
Não consigo comentar no seu Blog amiga!! E gostaria muito!! Já falando aqui, você está sendo um super exemplo pra mim, com toda esta disciplina e com o que você conquistou!! Meninas, confiram este blog, que está menina é um exemplo!!
Bjinhoo Rafa, e realmente não estou conseguindo comentar, vê lá no blogger tá...Adoroo seu blog! 

4 comentários:

  1. que roupas lindas para treinar :)
    **

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadia!
    Não conhecia esta loja, AMEI!!!
    Obrigada pela dica!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Aiiii adoreii a observação! hahaha
    Mas calma vamos por partes!

    Primeiiiiro.. belo post sobre o carbooidratoo!
    Para mim ele ainda é vilão! está fora do meu alcance! mas é sempre bom explicar como ele funciiiona! Nao estou liberada para comê-lo a vontade! hahaha

    o difiicil é explicar para quem NAO quer entender.. e ainda fica sempre perguntando!

    aiii que roupas linndas!
    entrei no desafio da betty primeiro para provar para aqueles que nao acreditavam em mim que eu sou sim uma sarada em potencial ahhaahha depois para ganhar o macacao hahah minha verba ta curta e eu estou louca para ter um entao vou ganhar!

    Nadiiia eu mudei o template de novoo! ve se agora você consegue comentar.. muitas meninas reclamaram que nao conseguem tambem.. mas eu comentoo certinho no meu ! e de qualquer computador.. que que sera que esta acontecendooo?

    Vireii suuua fa tambemmm viuu!
    sempre que posso fico aqui lendo os posts e acompanhandooo!
    Eu estou muiiito focada e determinada.. e os resultados so provam que só depende da genteee! foooorça na peruuuca queeee a gente chega la!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Ooi, adorei o blog, e realmente não tem muitos que falam sobre esse tipo de coisa...o que eu mais gostei é o treino das famosas (pra gente copiar né rs)
    Acabei de criar um blog tbm com uma proposta parecida. Dá uma passadinha lá, quem sabe a gnt nao troca informações né...

    http://blogsodecalcinha.blogspot.com/

    Beijo gata e persistencia é tudo, não desiste de perder esses quilinhos...

    ResponderExcluir