PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Disciplina na Dieta

            Olá queridos!
   Mais uma vez estou aqui para falar de um dos maiores problemas dos iniciantes em busca a um corpo perfeito: A disciplina na alimentação...
   É muito dificil tirar o hábito de uma pessoa que comia batata frita e coca- cola  no café da manhã e fazer com que esta pessoa coma claras de ovos!!!!
    Porém, a alimentação na vida de todas as pessoas (mesmo que não pratiquem nenhum esporte) é super importante. Você é o que você come! Esta frase que muitos não acreditam não passa de uma sincera verdade! Não que todo mundo que come muita besteira é gordo, mas a pessoa não tem aquele cuidado com a própria saúde!
     Se você come bem, vive bem, tem mais disposição, se sente bem e está ajudando a sua saúde!


Mas voltando ao assunto.... 

   A dieta na vida de quem treina e se esforça para ganhar o corpo dos sonhos é 50%. Porém devemos ter disciplina e força de vontade para obtermos melhores resultados.

  Isso não nos impede de comer um bolo, um brigadeiro..... Mas devemos saber comer o bolo e o brigadeiro. Se eu estou com vontade de algum dos itens, como um, porém moderadamente, 1 fatia de bolo ou 1 bolinha de brigadeiro, não comer a lata inteira ou metade do bolo!!!

     Disciplina é o que entra em questão: Devemos ter um foco naquilo que desejamos obter e nos esforçar para conseguirmos, fazer o que esta ao nosso alcance e aos poucos ir se adaptando.
     Com o passar do tempo, depois de ter acostumado com a dieta, você ai pensar duas vezes antes de comer o brigadeiro. Vocês podem até rir da minha cara, mais eu sempre fui apaixonada por frituras: coxinha, pastéis.... Hoje se estou com aquela vontade eu como uma, não tenho mais aquela coisa de ver os outros comendo e querer também e comer um, gostar, pedir outro e sucede.... No fim de semana eu tiro o domingo para comer aquele brigadeiro com vontade, ou sorvete ou outras coisas, mas substituo por uma refeição( de mesmo impacto calorico) e sigo em frente!
    O corpo não vai sofrer danos ou perder a forma por causa de uma coxinha, mas vai ter alterações por causa de tudo o que se é consumido em excesso!!!

3 comentários:

  1. Isso tudo que você falou é verdade... se a gente se restringir demais, quando comer, vai meter o pé na jaca... melhor comer uma fatia de bolo que ficar naquela vontade louca e quando comer, comer o bolo todo né...

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, e com o passar da dieta, você não sente vontade de comer porcarias..depois de um mês ou mais você vê estas coisas na frente e é a mesma coisa que nada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá , eu simplesmente amei seu blog , tem tudo que uma mulher que frequenta academia precisa saber.
    Adorei as dicas , continue atualizando estarei sempre por aqui!Parabéns pelo trabalho ! =)

    ResponderExcluir