PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

terça-feira, 3 de julho de 2012

Como aumentar a perca de gordura durante o cutting- Projeto Verão

Oi!!!
  Me perdoem o cannes que dei em vocês ontem, tá?? Ando muito prendada, trabalhando demais...hahaha
  Bom gente, vamos começar o Projeto Verão falando sobre metabolizar gordura. Acho que é o primeiro passo pra tudo, seja qual for o seu objetivo, todos passam por esta fase. Confesso que adoro esta fase (sério mesmo, gente eu sou louca) por ser mais restrita, mais digamos, difícil, pois a alimentação fica bem limitada e chegamos praticamente ao limite do nosso corpo, onde aprendemos a nos conhecer melhor.Gosto também por ser a fase que mais se veem resultados rápidos e dá mais animo e força pra seguir adiante.
  O artigo abaixo nos mostra como aumentar a perca de gordura (não é a única maneira de perder gordura e talvez nem a mais rápida) postei por achar interessante e por mostrar que a alimentação é muito mais importante que se matar de treinar. NÃO SÓ QUANDO O ASSUNTO É CUTTING, MAS EM TODOS OS ASPECTOS.

"O truque para ficar definido é arrancar a gordura enquanto mantém músculo. Para a sua sorte, existe algumas estratégias usadas por fisiculturistas, para manter massa muscular enquanto acelera o processo de eliminação de gordura. Manter massa muscular não é só importante para a estética, mas para prevenir também que o metabolismo não diminua.



1. Aumente as fibras



A fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminuí, os níveis de insulina diminuem, o que favorece a queima de gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em fibras estão associadas a baixos níveis de gordura corporal quando comparadas a dietas pobres em fibras. Se você tem cortado calorias para perder peso e não tem visto uma estagnaçao nos resultados, você poderia trocar alimentos com poucas fibras por outros ricos em fibra(Ex: arroz branco por arroz integral). Você pode incluir pequenas porções de vegetais ricos em fibras em todas as refeições.



2. Use os MCTs

Triglicerídeos de cadeia media são gorduras que queimam rapidamente no organismo prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia em um cutting. Essencialmente os MCTs fornecem energia de alta qualidade e não são armazenados como gordura, prevenindo a perda de massa muscular sendo queimados preferencialmente no lugar do tecido muscular.
Os resultados do uso do MCT ? O seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio, resultando em menos gordura e mais massa muscular no decorrer do tempo.




3. Arginina e Leucina após o treino

Mesmo em cutting, a refeição pós treino deve conter uma quantidade decente de carboidratos. Carboidratos aumentam os níveis de insulina, o que paralisa a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o cutting.




4. Use termogênicos em dias que consumir mais carboidrato


Apesar do consumo de carboidrato ser altamente controlado em cutting, não é uma má idéia aumentar levemente a quantidade de carbos em dias que você realmente for precisar deles, como por exemplo em dias que for treinar grupos musculares maiores como as pernas ou costas. Termogênicos podem ser úteis nestes dias. Os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Nada melhor que usá-los preferencialmente em dias que o consumo de carboidratos for maior.




5. A dieta é uma prioridade maior que os aeróbicos





Um fisiculturista que concede uma atenção maior a dieta do que ao aeróbico sempre conseguirá manter mais massa muscular que o atleta que concede mais atenção ao aeróbico e menos atenção à dieta. Quanto mais massa muscular você tiver e manter, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é cutting, limite os aeróbicos a sessões que não ultrapassem 45 minutos. Se você acha que precisa queimar mais calorias, em vez de exagerar nos aeróbicos, corte carboidratos e gorduras da dieta.




6. Não treine demais, cuidado com o Overtraining

O maior erro que alguém pode cometer em um cutting é exagerar no treino e acabar fazendo mais séries do que o necessário com o intuito de queimar mais calorias ou algo do gênero. Treinar demais correndo o risco de entrar em overtraining aumenta os níveis de cortisol, que é um hormônio altamente catabólico. O cortisol diminui a testosterona, e esta é a pior notícia que você pode ter: você ficará mais fraco e mais pequeno. O cortisol também faz com que o corpo use mais aminoacidos e tecido muscular como energia e ainda detona o teu sistema imunológico. Afetar o sistema imunológico é a chave para paralisar o ganho de massa muscular.




7. Faça bom uso da Glutamina, Vitamina C e E

Os três podem ajudar o metabolismo na luta contra o cortisol. Este trio de nutrientes podem conter as ações do cortisol, o que consequentemente irá ajudar a manter os níveis de testosterona e a sua massa muscular durante o cutting.




8. Omega-3 e CLA, também podem ser úteis.

Com certeza precisamos diminuir o consumo de gorduras durante o cutting, mas existem dois tipos delas que fazem justamente o oposto(Omega-3 e CLA). O Omega-3 encontrada no salmão e em outros alimentos e em suplementos, tem a capacidade de redirecionar a gordura para ser usada como energia em vez de ser armazenada no tecido adiposo. Um estudo mostra que o Omega-3 promove a retenção de nitrogênio em situações catabólicas.(Nitrogênio é um composto comum para as proteínas que cientistas usam como um indicador de crescimento muscular)
Assim como o Omega-3, o CLA também pode ser útil. Este suplemento pode interferir na ação de algumas enzimas, diminuindo a quantidade de gordura que é armazenada no corpo.




9. Selênio e Cálcio


Enquanto a maioria das pessoas se focam nos macronutrientes como a gordura, carboidrato e proteína – eles geralmente esquecem dos pequenos: os micronutrientes como o selênio e cálcio. O selênio é um mineral difícil de se conseguir que ajuda o funcionamento normal da tireóide. Pessoas em cutting podem apresentar uma queda nos hormônios da tireóide. O cálcio também pode ser útil na queima de gordura, um estudo mostrou que mulheres com uma dieta rica em cálcio perderam mais peso do que aquelas que não tinham uma ingestão adequada do nutriente, outros estudos realizados com animais também sugerem que o cálcio pode favorecer a perda de gordura."


Autor: Chris Aceto

Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org


  Achei bem legal e voltado mais para quem leva o treino a sério e faz uso de suplementos para melhor desempenho e resultado. Alguns artigos sobre o assunto caem em contradição e falam pra treinar forte e pesado, outros já dão mais prioridade na alimentação (o que eu acho mais correto). Não adianta se matar de treinar e não nutrir o corpo, desmaiar em treino em jejum (não pelo jejum, mas pela má alimentação, que vai desregulando o organismo). That's it.

Inspire-se:


                            Um bom exemplo de corpo sequinho e definidinho... todas morrem!!! hahaha Linda demais né??
(só as estrias que estão meio exageradas...falei pois alguém ia falar!!!)
                 Bjo!




4 comentários:

  1. Assino embaixo! Mt bom o artigo :)
    Simbora no nosso projeto verão..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. realemnte as estraias estão relusindo ali..hehehehehe

    muito bom esse texto....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheci o blog agora e fiquei um tempão lendo vários posts! Incrível adorei de maais :D
    Eu vi a foto e pensei "poxa mas e essas estrias?!" quando vi o seu comentário abaixo OPKSKOPSKOP'

    Beijos!
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir