PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Emagrecimento- Metabolismo

Hello!!
Tudo bem??
    O post hoje abrange todos os objetivos de corpos. SIM. O emagrecimento aqui citado é a perca de gordura, que todos TODOS queremos, seja pra qualquer objetivo.Eu estou pesquisando bastante sobre queima de gordura, pois depois que o baby nascer quero entrar em uma super dieta, aquelas de preparação de concursos fitness mesmo (lógico, depois de amamentar e tals.), secar carbos, muito aeróbico, e depois voltar ao ritmo normal. E com o tempo (digo, depois da amamentação) voltar a usar termogênicos.Hoje, depois de muito tentar, muito sofrer com dietas compradas das revistinhas com dietinha da moda como ração humana (nunca usei, graças!!), linhaça, dieta dos pontos e tal... coisas que podem até funcionar, se você seguir aqueles cardápios à risca e perder bastante massa muscular....Hoje eu sei o que eu faço para emagrecer, para perder muito peso em pouco tempo, e o que faço quando quero ganhar mais músculos. Eu sei o tipo de corpo que tenho, suas necessidades e seus limites. Nada melhor que a escola da vida e a faculdade do tempo pra ensinar(é porque tem cada nutricionista hoje em dia, que pelo amor...).Aqui vai partes de um artigo que achei interessante sobre o assunto:

A quantidade de peso perdida neste processo varia de pessoa para pessoa, fatores como IMC, TMB, freqüência cardíaca entre outros podem influenciar diretamente na sua perda de peso."  -Todo mundo sabe ou deveria saber. Muitos vem pedir minha dieta ou até eu mesmo as vezes posto a dieta das famosas aqui e todos querem fazer pensando "Ah, eu vou fazer a dieta da Juju pra ficar IGUAL ela... eu não, eu quero ser igual a Nicole... eu prefiro a Gracyanne... e vai....Mas não é assim e todos sabem. O corpo delas é um o nosso é outro (infelizmente) e não tem como ficar idêntico (infelizmente), mas você pode fazer o uso destas dietas e adaptá-las as suas necessidades " Quer crescer como a Gracyanne, tenha como parâmetro a dieta dela, mas respeitando os limites do seu corpo" e assim sucede...


 "O metabolismo é o maior responsável quando o assunto é perda ou mesmo ganho de peso. Um metabolismo lento é mais propício ao ganho de massa (seja ela muscular ou adiposa) enquanto o metabolismo rápido está mais disposto a perda de peso (mais cuidado para não perder massa muscular em vez de massa adiposa)."   -Ou seja nossos corpinhos são diferentes, cada um tem seu metabolismo e a dieta reage diferente em cada corpo. Ontem a Jaque Khury citou no twitter que teu peso parou, que ela pode comer bem que o ponteiro da balança não sobe e que se ela fazer só dieta o ponteiro  não desce...agora tem gente que consegue emagrecer horrores só na dieta, o que também não é o meu caso...


"Alimentos que aceleram o metabolismoDá preferência a certos tipos de alimentos ajuda o seu processo metabólico, os carboidratos são um exemplo deles (então nada de dispensar o arroz com feijão), eles fornecem bastante energia para os músculos, ao sistema nervoso e as células do sangue. Mas atenção sempre prefira carboidratos com baixo indicie de glicogênio (Leite integral, Iogurte sem sacarose, Maçã, Feijão manteiga, Feijão de soja, Lentilha, Amendoim, Frutose)
As gorduras ajudam muito no metabolismo. Retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea. São classificadas em:
• Amigas: ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
• Inimigas: entopem as artérias e devem ser evitadas. Fontes: manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
E por ultimo as proteínas ajudam a formar os
músculos e diminuem a ingestão de carboidratos, mais sempre prefira as proteínas magras como o lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, queijo minas tipo frescal, ovo, soja e derivados."
                                                                                                  fonte: Dieta na Rede

Citações entre o artigo feitas por mim, tá!
Inspire-se:

            Independente de qual seja seu objetivo, respeite seu corpo e você terá ótimos resultados!!!!
                                                                       bjo.

Um comentário: