PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Minha gravidez

Olá ladies!
Tudo bem??
   Hoje vim falar sobre mim.
   Bom, tenho hoje 21 anos e estou grávida pela 1° vez. Sou casada há 3 anos (ohh!!!haha) e me assustei com a surpresa, mas estou feliz!!
    Voltei a me cuidar de 1 mês pra cá, porque eu fiquei muito assustada e anciosa, bom  vamos dizer nervosa e  esqueci de mim. Agora depois de levar uma bronquinha do médico por engordar muito em um mês só (foram quase 4 quilos em 1 único mês) tomei vergonha na cara e decidi mudar.
    Estou fazendo aeróbico, caminhada 30 a 40 minutos por dia, as vezes até perco a hora e ando mais que o devido... Realmente eu tenho prazer com isso!! Levanto 6:30 da manhã, neste friozãooo do interior de São Paulo e vou. Esta é a única atividade que faço, pois não posso levantar muito peso e tal.
    A dieta que eu sigo é basicamente a mesma, só que em maior quantidade. Sim, eu ainda como batata doce, tomo bastante leite, como clara de ovo, franguito grelhado ou assado tomo vitaminas (receitadas pelo médico), muita fruta, maçã, banana, abacate, pêra, laranja...  De manhã tomo um super shake com leite desnatado molico (enriquecido com mais cálcio e vitaminas, uns 300ml) batido com banana e as vezes coloco Nescau =)... como pão integral com queijo branco (delicia) e uma fruta. Almoço como batata doce ou inglesa, (como uma média, porém inteira, antes era 100 ou 200 gramas) as vezes arroz ,1 a 2 filés de frango médios, salada a vontade, não como feijão porque não gosto mesmo, faz muitooo tempo que eu não como. Não como muito no almoço pois geralmente estou sem fome por ter comido bem no café, mas mesmo assim não deixo de comer.
      A tarde como quase a mesma coisa que o café. Ah, antes do almoço tomo 1 comprimido de sulfato ferroso, pois tenho tendência a anemia, e vitaminas. Jantar também quase igual ao almoço, as vezes tomo refrigerante, mas está me fazendo muito mal, então evito também. Nos intervalos das refeições como fruta ou tomo iogurte, as vezes gelatina e até uma besterinha, pois o objetivo aqui não é emagrecer ou outra coisa e sim nutrir meu bebê e não ganhar tanta gordura durante a gestação.
  As vezes como carne vermelha no lugar do frango ou um super omelete de claras e queijo branco e tomates. Não tenho o costume de comer arroz e feijão, como todo brasileiro normal hahaha, por que não gosto gente.  E no fim de semana não faço caminhada (nem sábado nem domingo) e me permito comer muitas besteirinhas, das saradas é o dia lixo da grávida aqui é o dia do desejo!! hahaha, brincadeirinha, mas eu como um pedaço de pizza ou até a coxinha desejo de um restaurante aqui...
    Criticas virão de monte pois tem gente que acha que grávida tem que comer de tudooo, ai a mulher fica gigante e o bebê pequeno, as vezes até abaixo do peso, pois estas porcariadas que se come não vai para eles, ficam nos seus quadris e nas pernas... aí ganha o bebê e nem sequer perde uma grama do que ganhou...  conheço várias que me criticam, mas até hoje não emagreceram da gestação e a filha tem 3 anos... Fica a dica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário