PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

terça-feira, 31 de maio de 2011

Proteina demais engorda?

      É fato que a proteina nos ajuda também a emagrecer e construir musculos.Mas só os primeiros 30 gramas ingeridos na refeição constroem músculos, essenciais para a queima de calorias. Mais do que isso pode virar gordura, principalmente se você costuma exagerar nesse nutriente à noite – alertam pesquisadores do Departamento Médico da Universidade do Texas, em Galveston, nos Estados Unidos.



         A sugestão é caprichar nesse item no café da manhã, no almoço e nos lanches, reduzindo a porção no jantar. Segundo a nutricionista Michele Trindade, do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Universidade de São Paulo (USP), a dose diária varia de 0,8 a 1,2 grama por quilo de peso. Então, se você pesa 55 quilos pode ingerir de 44 a 66 gramas. “E não pense que dobrar a proteína depois da musculação dá mais força aos músculos”, diz a especialista. “O que importa é ingerir a quantidade indicada ao longo do dia.” Confira a dose desse nutriente em alguns alimentos.




3 comentários:

  1. Flor, quais são as fontes de proteína além das carnes? Acho que era pra ter um link ai das doses em alguns alimentos (no final do post) mas não apareceu...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é verdade, eu não consegui baixar e acabei postando assim e esqueci de tirar...
    Determinados alimentos são ricos em proteínas, como é o caso dos cereais, verduras, legumes, carne de porco, clara de ovo, leite e seus derivados.
    O ideal é que em cada refeição você inclua proteina: no café, almoço, lanche e jantar!

    ResponderExcluir
  3. Veja o link da Dra. Priscila Rosa Pereira:
    http://clinicadue2.blogspot.com.br/2010/11/proteina-em-excesso-engorda.html

    ResponderExcluir