PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sábado, 18 de outubro de 2014

#Projeto90dias: Alguns alimentos que estou usando para turbinar a dieta!!!

Olá gente, tudo bem??

  Bom esta semana recebi muitas criticas por ter postado meu lanche da tarde, que na verdade eu fiz correndo e não tinha nenhuma proteína pronta (nem barrinha, nem Whey) e não dava tempo de fazer por isso fiquei sem, ai postei o que tinha comido sem mentir, que foi amora (poderoso antioxidante) Goji Berry e chá branco com colágeno. Aí foram lá e comentaram que eu não ia ficar sarada igual a Juju comendo Goji berry. EU SEI, TODO MUNDO SABE!
    A questão é que estou comendo mais alimentos funcionais e NATURAIS, inclui mais frutas na minha dieta, coisa que muita gente não come! A questão é a seguinte: tem pessoas que seguem dietas de atletas sem prescrição médica (eu já fiz muito isso) e acham que estão certissimas de comer batata doce, ovos, whey  e frango grelhado... ah e agora a famosa tapioca. E ISSO É RUIM??? NÃO!!!! Isso não é ruim, isso é ótimo, são ótimos alimentos, carnes magras, carbos de baixo IG, só que gente NÃO É SÓ DISSO QUE O CORPO PRECISA!!!!!! precisamos das vitaminas no nosso corpo, de fibras que estão presentes em todas as frutas, na aveia, na chia, e por aí vai... precisamos dos sais minerais, ferro, cálcio.. é muito além do que só proteína!!! Eu sempre fui de seguir dieta de musas, achar que estava super certa e falava pra todo mundo que não comia fruta, por que tem muita frutose e engorda (sim, é verdade só que em EXCESSO! TUDO EM EXCESSO FAZ MAL) e por aí vai. Fiquei super chateada, a pessoa quis me denegrir na página dela, mas beleza, passou. Eu faço acompanhamento médico com endocrinologista, acompanhamento com especialista em nutrição, procuro ingerir o máximo que eu puder de alimentos naturais, e vão lá e criticam, falam que "vai que alguém segue esta dieta nutritiva dela" hahahahaha, olha sorte de quem seguir, porque pra ter músculos também é necessário ter vitaminas, minerais, é necessários comer coisas naturais, suplementos são cheios de química, e já conheço muita gente, até as famosas, que tomavam mil suplementos e estão diminuindo por causa da química, como a Karina Bacchi.

 Vou postar um artigo, até mesmo para atletas, que acham que comer Goji Berry é moda:

 "100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Este nutriente é responsável por uma série de benefícios para o organismo. A vitamina C melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante. 

O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides. Esta substância é importante para a saúde da pele e da visão. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.

O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível.

Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, ela tem um papel importante no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e sua principal função é a produção de epinefrina, serotonina, que proporciona bem-estar, e outros neurotransmissores.

O goji berry também conta com 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais que o nosso organismo não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação. Os aminoácidos apresentam função essencial na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. "

Bom, vim aqui agora pra postar os alimentos que estão me ajudando e muito no #Projeto90dias, que é voltado para o emagrecimento com saúde e acabei desabafando porque estava engasgado!

Vou postar aqui alimentos que aderi na minha dieta e que estão me dando a maior força e regulando muito bem (até demais) meu organismo:

SUCO VERDE: acho que ele é o grande sucesso da minha dieta, não acredito que seja detox, porque há muitos estudos que confirmam que os sucos não tem poder de desintoxicar o corpo (MAS A ÁGUA TEM, VIU!!!), mas tomo porque acho uma delicia, meu filho ama, e eu acabo de tomar e já dá vontade de ir ao banheiro! hahaha (desculpa, mas acho que é o melhor termo pra explicar a potência do negócio!!!) hahahahahaha

Minha receita é a seguinte:
 Suco Verde:
- 3 folhas de couve;
- salsinha, uns 4 raminhos, sei lá como dizer..... 
- 1 maçã inteira;
- 1 limão espremido inteiro;
- 1 laranja espremida inteira;
- 1 porção de goji berry (meia colher de sopa)
- 1 saquinho de chá branco com colágeno em pó, que pode ser substituído por água de coco, ou chá verde depois de pronto
- gengibre (opcional, eu não coloco)
Bater com um litro de água! Se quiser coloque adoçante de sua preferência! (eu coloco um pouco de açúcar no copo do meu filho, só que sem chá branco e sem gengibre)

Fica uma delicia, ótima pedida pra este calorzão!!! Eu estou tomando sempre, qualquer hora do dia, mas para melhor resultado tome de manhãzinha...

Outra dica também é este chá branco com colageno que citei no suco acima! Como ele é em pó, dá pra você dissolver na água gelada e tomar junto das refeições (é o que faço)
Ele é este aqui:
Ele é um alimético, alimento-cosmético que contém colágeno, vitaminas C e E, e o melhor sem conservantes e corantes, já que alguns que compramos prontinho para beber me dão queimação por causa dos conservantes...

Eu estou usando vários produtos da Beauty'in estou adorando, não é post publicitário (mas bem que eu queria porque ia economizar bastante e porque amo estes produtos!!!) comprei alguns produtos da marca para experimentar e adorei, sempre quis conhecer... agora quero comprar o Beauty Workout, que é um Whey protein isolado, é carinho porque é só 400 gramas... mas eu querooooo...hahahahahhahaha


Outro alimento que está me ajudando muito também é a Goji Berry, a tão criticada frutinha, um super alimento, comprei por suas propriedades, não foi achando que ia emagrecer nem nada!!! (ah gente, como ela é docinha, está sendo ótimo pra mim que sou louca por chocolate e ela reduz a minha vontade de querer comer o doce!!! Semana passada eu pensei o dia inteiro em chocolate, já esta semana que eu comprei reduziu muito a minha vontade de comer!!!)

A castanha do pará também está sendo ótima aliada, já que parece que ajuda reduzir meu apetite! Engraçado que nem ando querendo beliscar mais!! hahahahahaha

Outra coisa que está me ajudando muito muito muito a diminuir o apetite é o óleo de canola (what??????) sim gente, como ele é rico em Omega 3, coloco ele por cima da salada, uma colher de sopa e tchanam parece que ele sustenta muito!! Eu comecei a perceber porque um dia eu esqueci de colocar e no outro dia eu coloquei  e percebi, como inibiu meu apetite! (comigo funciona bastante, não sei se com vocês sentirão a mesma coisa...)


Espero que tenham gostado!!!
Vamos nos inspirar pra até o final do projeto estar pelo menos com mais que meio caminho andado!!!! Aí a gente começa outro projeto!!! hahahahahhaha
Bjoooos










quarta-feira, 15 de outubro de 2014

#Projeto90dias: Conquiste o ABS perfeito! Dicas da Carol Saraiva!

Olá gente!!!
A dica de hoje vem da musa Carol Saraiva, para nós sabermos como dar os primeiros passos para conquistar o ABS dos sonhos, como o dela!!!
Vejam só:



Fonte: Globo

E aí, gostaram??
Eu ameii!


Minhas observações sobre a minha dieta e treino!
Bom, esta semana está sendo bem puxada pra mim, não pensei em desistir, mas com este calor dá preguiça de fazer tudo! Estou treinando 2 horas por dia, como já disse, de segunda a sábado! Faço 1 hora de cardio e 1 hora de musculação; A dieta está sendo seguida corretamente, tudo o que posto na page do blog é o que eu realmente faço. Não me pesei, não pretendo pesar por agora... Comprei uns produtinhos bem legais pra testar que amanhã eu coloco no blog pra vocês, as comprinhas saudáveis do mês! Ok?? 

Qualquer dúvida, qualquer coisa que quiserem perguntar sobre o projeto deixem seu comentário aqui, ou então mandem lá no blog, que eu respondo todo mundo!!!!
Bjooos!!!

Vamos nos inspirar nas musas que tem aquela famosa barriga tanquinho tão desejada???
Gracyanne Barbosa

                                 
                                                                       Lais Deleon

                                                           
                                                                         Alice Matos

                                                                      Dai Macedo
                                                       

                                            

Receita de Brownie e Cupcake Gracyanne Barbosa!!!!

Olá gente!!!
Achei esta receita no Ego, adorei e decidi passar pra vocês também, pra quem não viu, pra poder dar uma incrementada na nossa dieta, no nosso projeto 90 dias, e matar a vontade dos docinhos, ok???
Espero que gostem!!!



Bem fácil né gente??



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

#Projeto90dias: Alimentos que ajudam a emagrecer!

Olá gente, tudo bem???

  Pesquisando bastante pra trazer coisas legais pra vocês, encontrei um artigo bem legal falando sobre alimentos que você pode trocar na sua dieta e incluir, que irão potencializar o resultado da perca de peso!! Não são os mesmos alimentos que estamos acostumados a ouvir, então vale a pena ler a matéria até no fim!
 Tudo pensado para nosso #Projeto90dias não ir pro ralo! hahahahahahaha

LOGO MAIS VENHO COM UMA RECEITINHA QUE IRÁ DEIXAR NOSSA DIETA AINDA MAIS GOSTOSA!!!


Uma dieta saudável contem todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar, e de quebra, traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer! Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura!!!

Confira abaixo alguns dos alimentos que se incluídos em nossa dieta, trocarmos alguns outros por eles podem ser grandes aliados para o nosso projeto ter mais resultados!!!


Aveia:





O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes. 


 Salmão:

                                                                 Foto da Carol Saraiva
As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

Arroz Integral:


Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

Feijão:


feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

Quinua:



Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

Pera:                                                                                                                                       


A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

Chá Verde:                                                                                                                 


Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar aqueimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.


Banana:                                                                                                                         

Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

Iogurte Natural:                                                                                                     


As "bactérias do bem" presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.


Chocolate amargo:                                                                                                       
                                                                                                 

Alegrem-se, meninas! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

Fonte: Bolsa de mulher





E aí gostaram?? Estes alimentos citados são saborosos e inclui-los na dieta além de torna-la mais prazerosa, potencializarão nossos resultados!!!!!
Comentem!!!
Beijooos

Inspirem-se nas musas que nos ajudam a ficar ainda mais focadas, né? hahahahaha











Robertinha Magnus sempre lindíssima!






domingo, 12 de outubro de 2014

Zumba! O que é? Como surgiu? Quais os benefícios?

Olá!
   Mais um dia, vou começar tentar postar regularmente e falar sobre assuntos interessantes para poder nos ajudar no #projeto90dias , ok?! Vamos lá então saber sobre esta dança que está dando o que falar derretendo as gordurinhas da mulherada!!!! hahahaha


O que é Zumba?

   Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino. 


Descrevendo Zumba

   Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto "Beto" Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Existem diferentes vídeos ou DVDs de Zumba que podem ser adquiridos através do site e infomerciais. DVDs na casa dos milhões foram vendidos com sucesso em mais de 30 países. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.

Os Princípios

   De acordo com Alberto Perez, Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpir o corpo. O programa também é muito divertido e viciante. 



Música e Inspiração

   Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos pode tonificar e esculpir seu corpo também. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos indivíduos tendem a fazer os exercícios diariamente, mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma disposição feliz. Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aeróbico.


História Zumba

   Beto Perez é um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness. O programa de fitness inspirado Latina teve origem na sua Colômbia natal na América do Sul durante a década de 1990. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas aeróbicos habituais e foi forçado a usar os em seu carro. A maioria eram merengue e salsa, por isso ele tinha que fazer no local certo. Mais tarde, ele descobriu como é divertido e eficaz as mudanças foram e melhorou o programa, levando à Zumba recente. Tornou-se o mais popular na instalação.

   Alberto Perlman e Alberto Aghion viu o potencial do programa e se aproximou de Beto para trazer Zumba na América e na cena global. A empresa baseou-se principalmente nos princípios da aptidão de Zumba e filosofia, então eles começaram a oferecer aulas de Zumba em todo o mundo. Centenas de milhares de vídeos foram introduzidos no mercado dos EUA, levando a uma resposta muito grande ea criação de mais de 2.000 instrutores de Zumba em todos os lugares.

   Infomerciais e diferentes tipos de esforços de publicidade logo em seguida, espalhando Zumba como fogo até que se tornou uma força motriz na indústria de fitness. Agora, há mais de 2.000 instrutores, com milhões de pessoas que afirmam os efeitos benéficos do programa.


Como perder peso com a Zumba

   Zumba tornou-se muito popular porque oferece uma abordagem muito original para perder pesoEla faz uso de treinamento intervalado e princípios de treinamento de resistência para aumentar a queima de calorias e gordura. Todo o corpo fica tonificado com efeitos especiais em áreas de problemas, como os glúteos, braços, abdômen e pernas. O coração beneficia muito por causa do fluxo contínuo do treino. 
  Zumba mistura movimentos esculpir o corpo com muito fácil de seguir os movimentos de dança, como a cumbia, mambo, salsa, merengue e flamenco. Outros tipos também são adicionados como a dança do ventre e hip hop. As danças incorporar tantos movimentos como o hip giratório, tapping pés, braço oscilante, etc, para fazer as pessoas querem mudar e queimar mais calorias.     A coisa boa sobre Zumba é que você não se sente como se estivesse trabalhando. Uma das vantagens de Zumba ao tentar perder peso é que o treino não exige muito. Você não precisa ser um especialista em dança ou ter qualquer fundo. Você também pode usar qualquer tipo de roupa confortável solta. Ela coloca diversão de volta para o programa de fitness. Não há requisitos de idade também. Adolescentes, indivíduos sedentários e os idosos ainda pode aproveitar e queimar calorias extras por meio do programa.
  Zumba é o programa de condicionamento físico ideal para indivíduos com o objetivo de se livrar dos quilos extras, pois tira as armadilhas comuns, como o tédio, dificuldade de movimentos e resultados muito lentos. Pode esperar resultados em questão de 2 semanas ou mais, dependendo da intensidade e da sua dieta. Uma vez que a música é um dos principais componentes do treino, você ficar entretido por toda parte, dando a seus mais oportunidades de ser coerente na sua rotina de fitness. A maioria das pessoas admite odiar a pular aulas de Zumba, porque é uma das melhores maneiras de relaxar, enquanto permanecer magra e saudável.
                                                                                                     Fonte: praticarzumba.blogspot.com.br

Você já viu uma aula de zumba? Não? Clique aqui no vídeo abaixo e conheça! É muito divertido! Você começa brincando e quando vê já fez 1 hora! Eu pratico!



Espero que tenham gostado do post!
Comentem!!! Deixem suas dúvidas e sugestões de posts, tá bom!!!

Como sempre de costume deixarei várias fotinhas aqui pra vocês se inspirarem e não perder o foco! Beijoooos















Minha rotina de dieta e treino!! Out/2014

Olá gente!
Quanto tempo não é? hahahaha
Quem me acompanha no facebook sabe do #PROJETO90DIAS que estou fazendo pra dar uma secada até o final do ano!
Venho sendo acompanhada por uma médica endocrinologista desde agosto, fazendo exames e abolindo muita coisa da vida pra ficar bem e com saúde!
 Quem não conhece a página clique aqui -> Beleza Fitness
Posto todos os dias as minhas refeições, observações, porque é bem mais fácil do que ficar logando toda hora aqui no blog, e você pode postar a toda hora só fotos, inspirações, e aqui precisa de conteúdo pra ficar bem mais interessante né? hihihihihih (me falta tempo... :/)

Bom, o assunto da página é DIETA!
Como eu estou com o intuito de emagrecer ainda, pois a gravidez mudou a minha vida completamente e foi muito difícil se adaptar (pelo menos pra mim) cuidar da casa, do filho, do marido, de mim mesma! Ufa, e este último, nós, sempre acaba ficando de lado, ou a gente deixa pra outro dia. Foi por este motivo que resolvi ir ao médico, (e ela é quase uma terapeuta, hahahaha, me escuta, me entende) e dedicar mais a mim mesma e me cuidar!
Em agosto comecei com uma dieta bem normal, e sigo ela até hoje, pois na verdade é uma reeducação alimentar, aí você não desiste com facilidade por ser menos restrita e te permitir alguns alimentos "proibidos" as vezes. O primeiro mês emagreci 6 quilos, foi maravilhoso! hahahahaha, o segundo mês eu dei uma desanimada dos treinos mas não parei a dieta e em duas semanas foram se mais 1 quilo... agora estou com força total e criei o Projeto 90 dias para trazer mais gente comigo nesta caminhada, e tentar emagrecer ainda mais um pouco até o final do ano!!!
 A minha dieta é normal, como praticamente de tudo, só que procuro sempre consumir tudo o mais natural possível...
No café posso comer pão integral, queijo branco, café preto com açúcar ou adoçante.
O almoço é normal do brasileiro só que em quantidade bem menor: arroz branco ou integral, feijão ou lentilha, legumes e saladas.
Também voltei a incluir frutas na minha dieta, o que tinha parado quando comecei a fazer estas dietas mais "fitness", o que foi uma grande besteira porque elas tem muitas vitaminas, nutrientes e minerais que o corpo precisa!
Inclui muitos chás, por prazer mesmo, porque adoro, são de hortelã, abacaxi, camomila, maracujá, cidreira (não é tudo isso em um dia, tá, vou alternando) e também os que tomo de uma a duas vezes por dia: chá verde e chá branco.
 O jantar geralmente repete o almoço só que sem o feijão e menor quantidade de arroz...

TREINO:

Estou treinando duas horas por dia, 1 hora de cardio intenso e 1 hora de musculação. 5 a 6 vezes na semana. Você fica quebrada, super cansada, mas não vê a hora de chegar o dia seguinte pra fazer de novo! hhahahahahahaha
Não estou tomando nenhum tipo de suplemento, supro minhas necessidades na alimentação!

É isso, meu foco pra este ano é este, ano que vem se Deus permitir pretendo já focar na alimentação para fortalecimento e definição para ficar mais durinha, só.
Vou tentar postar mais, no minimo 1 vez por semana, postei hoje e deu saudades de quando postava todos os dias, via videos da Jennifer Nicole Lee toda hora sobre alimentação hahahahahaha, Larissa Reis... bom, hoje tenho outras prioridades e não sou mais sozinha, né hahahahaha....

Inspirem-se nestas divas que conquistaram o corpo que elas desejavam!!!