PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Motivação

Olá gente, tudo bem??
   Mil desculpas pela demora é que eu voltei a trabalhar na sexta-feira e agora só paro (se tudo correr bem) uma ou duas semanas antes de ganhar o bebê...
   Meninas, estou no 8° mês de gestação, muito feliz por que o bebê vai nascer logo, e porque eu vou voltar como antes...Eu tenho 22 anos, nunca tive filho, estou me sentindo horrível, gorda, baleia, hahahahaha.... e pesada, não tenho mais pique.Eu não passei tão mal na gravidez, mas ficar grávida não é fácil... admiro quem diz que "curte" a barriga, que acha lindo aquele barrigão...eu só acho lindo meu babyzinho tchuco que está aqui e não venho a hora de conhece-lo!
   Esta passadinha rápida por este blog é para avisar que não vai dar para postar com tanta frequência, mas talvez esta semana eu ainda consiga fazer mais posts e vou deixando preparado para o decorrer dos dias!
   Ah, e também para mostrar fotos motivadoras, para gravidas como eu e para as não grávidas que perderam a esperança de mudar!!!!


   Esta é Ingrid Romero, atleta, e nesta foto grávida, está há um dia de ganhar os bebês (gêmeos!!!) e na outra foto, 5 semanas após parto....
Nesta foto abaixo ela mostra seu corpo após 3 meses após o parto. Linda né?? E estes bebês minha gente?? Tchucooooos


  Esta é a Amanda Otero NPC Bikini Competitor 2, quando começou a se preparar para competir!! E não levou muito tempo pra ela conquistar esta super mudança!!!
                                                   (clique nas fotos para amplia-las)

Pois é gente... não adianta só chorar e não agir. Todas conseguimos!!! Simplesmente basta ter um objetivo, uma motivação, colocar na cabeça e ser teimosa com o que quer!!!!

Inspire-se:

Super musas, que eu muito admiro, Carol Saraiva e Fernanda, lindas na ExpoNutrition que teve no Rio (acho que foi esta semana que passou, não estou muito informada)... Lindas de viver, corpos dos sonhos e é este meu objetivo pós gravidez: corpo menor, sequinho e definido!

Bom começo de semana a todas vocês, muita paz e que esta seja a melhor!!!
Bjãoooooooooooooo

sábado, 21 de julho de 2012

O novo estilo da Juliana Salimeni

Hey gente!! Tudo bem??
  Sábado a noite, para nós casadas é meio que um tédio, né?? hahaha...No máximo rola um jantarzinho fora, principalmente pra mim que não sou muito fã de festas....Mas hoje o dia rendeu, então não precisa reclamar....hahaha...
  Sobre mim, estou me alimentando daquele jeito mesmo, mais ou menos aquela dietinha que eu postei, e quando rola a vontade de comer uma porcariazinha (digo lanches ou pizza, estas coisas) eu substituo por uma refeição...Estou muito bem, o bebê está ótimo,como praticamente todo dia um docinho e sinceramente, estou de 7 meses e meio e ninguém acredita... a barriga não está enorme, mesmo eu tendo engordado um pouco mais...Vamos ao que interessa!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Faz um tempinho que eu venho notando, e reparei que dona Juliana Salimeni, dona de pernas exuberantes e cinturinha fina vem mudando o teu estilo... Aqueles vestidos curtíssimos e justíssimos (tudo junto e misturado) parecem ter saído de seu closet... Ela não deixou de usar roupa curta ou justa, mas "aprendeu" que não precisa usar os dois de uma vez, para não ficar vulgar.. Ela está mais ligada  a tendências como aos maxi-colares e it bags, usando roupas que valorizam suas curvas sem precisar mostrar demais...
   Quem a segue no Instagram já percebeu, ela está postando sempre seus looks, veja alguns:



Aqui com um look que valoriza o corpo, mostra as pernas, mas não está vulgar!



     Super discreta, de blazer branco, jeans mais larguinho e uma super it bag hermès. Simplesmente amei!
 Trend das caveirinhas, blazer, shambalas... (as calças,se não forem largas, já não tem como ficar discretas com estas pernas, né??? hahahaha)
                                                          Amei o cabelo dela nestas fotos!!!
                                          Cardigan para o friozinho chato, look do show da Jlo.
                                        Look trabalho: amei o penteado, o bracelete, o sapato!! Fashion
                                             Vestidinho mais comportado para o frio e clutch Chanel





Aqui toda trabalhada nas tendências, (foto fresquinha de hoje mesmo, tá) eu amei de coraçãooooo!


Todas as fotos são do seu Instagram, sigam ela! A Juju está sempre postando seus looks lá!!! (clique nas fotos para amplia-las)


Espero que tenham gostado do post, pra dar uma mudadinha, hahaha...
Estou adorando o novo estilo dela, e vocês o que acharam??


É isso, bjo, bjo e bom começo de semana!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hipertrofia- Exemplo de dieta e treino- Projeto Verão

Hey people!!
Tudo bem??
  Como andam de friooo?? Na minha city (interior de sp) tá tensoooo!
  AH, esqueci de comentar da enquete que tivemos no blog, sobre o objetivo que queremos alcançar com o nosso corpo até o fim do ano. E foi assim:

Em primeiro lugar:
-PERDER GORDURA E DEFINIR. Não me surpreendi pois, como este é o meu objetivo, a maioria dos leitores que também querem isso vão achar aqui o querem, né?? Afinal, a maioria dos meus posts é mais focado a isso, pois todas criamos o blog para ter aquela ajuda, né? Então automaticamente acabo postando mais sobre este tema....e outra é muito gostoso compartilhar e aprender com quem quer o mesmo que você!

Segundo Lugar:
-HIPERTROFIA: A onda das saradíssimas ainda não passou e aquele objetivo de ter corpão da Juju ainda ronda a mente feminina, não é pra menos né?? Quando se aproxima do verão vejo mais ainda as meninas ainda mais focadas em querer ter pernão, bumbum grande.... a hora chegou gatinhas!!!!

Terceiro Lugar:
- DEFINIÇÃO: Este eu digo que é para aquelas que já tem ou já conquistaram o "hot body" e agora só falta aquele up! Querem marcar mais as pernas, o abdômen, ficar mais lindas!!!!

Quarto Lugar:
-APENAS DIMINUIR O NÚMERO DO MANEQUIM: Este é para aquelas que não ligam se perdem músculos ou gordura, pulam refeições, passam horas sem comer e depois viram um trator querendo arrastar tudo. Quer diminuir o numero do manequim?? Leia Boa Forma colega, Corpo a Corpo e as revistas de Dieta perca 10 quilos em 15 dias!! Sorry, aqui não é o seu lugar... aqui buscamos qualidade de vida!!!!!


OK, missão cumprida, vamos ao que interessa:
Bom, ninguém melhor para querermos saber dicas de hipertrofia do que Gracyanne Barbosa, né??
   Então pesquisei a nova dieta dela, talvez já tenha até postado, e o treino, que na verdade não está muito completo, só fala meio por cima mesmo, mas já ajuda! hahahah... Let's go!


A DIETA DE GRACYANNE:
Ao acordar – um copo de leite de alpiste (um copo de leite com duas colheres de alpiste batido em liquidificador na noite anterior)
Café da manhã – Um copo de Whey Protein (complemento alimentar rico em proteína) batido com água, linhaça, banana e aveia.
Lanche da manhã – frutas frescas
Almoço – frango ou atum grelhado ou clara de ovo, arroz integral e salada
Lanche da tarde – suco de couve, castanha, nozes e maçã
Lanche do final da tarde – pão integral com peito de peru e suco natural
Jantar – igual ao almoço
Antes de dormir - Um copo de Whey Protein


Anaeróbico:
Duas vezes por semana, malhação com personal trainer
Leg press (pernas e bumbum) – três séries de 600 kg
Agachamento - três séries de 120 kg em cada perna
Ioga – duas vezes por semana, para dar elasticidade
Alongamento – três vezes por semana 
Abdominais – série com 500 repetições por dia
Braço – ela diz não malhar

Aeróbico:
Uma hora de transpor – cinco vezes por semana
Corrida de uma hora na areia da praia - de vez em quando
A mudança do corpo da musa é muito intensa, foi drástica, alguns acham pra melhor, outros pior... mas gosto é gosto.
  Outra coisa, aqui ela diz não malhar braço... duvido, mas pode ser que não malhe pois ao fazer agachamento com a barra, exercitar as costas com peso ( e ela pega muitooo peso) automaticamente você já está malhando braço... mas... não vou julgar...hahaha
  Mudanças do corpo da Gracy:

E agora 2012:

Viram né gurias que mudanças não vem de uma hora pra outra, néam.... Este é o resultado de mais de 10 anos de academia. CALMA!!! Não precisa esperar tanto assim, com uma alimentação sem pular a cerca, um treino focado sem faltar da academia você consegue em muito menos tempo, mas tem que ter muita muita disciplina e foco!!!!!!

Inspire-se:

Christina não cansa de inspirar, né gente?? Toda vez que acho fotos dela lembro do blog... eu salvo todas na pastinha de "inspirações"  e depois nem sei qual posto!!!! ABS invejável!!! 


Bjãooo pra quem fica!!!!




terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas para aumentar o processo de Hipertrofia Muscular

Hello!!
   Tudo bem gente??
   Fiquei sumida esta semana que passou, né?? Mas agora estou aqui! hahaha
   Mas andei pesquisando bastante e procurando coisinhas legais pra trazer pra vocês! Pra começar, vou postar uma refeição que o Felipe Franco (namorado da Juliana Salimeni e personal) colocou no Instagram hoje:

          legenda da foto: "Quero agradecer minha mãe por mandar sempre aquele macarrão da dieta"
   É bom ter um auxilio em casa, né??? E esta refeição me abriu o apetite!! hahaha #gravidalokaa
   Como hoje começo posts sobre hipertrofia e este é o objetivo do Fe Franco crescer, crescer....ah, também é uma super refeição (e ele é homem, obvio)  e eu comeria isso aí em  três vezes mesmo grávida, jamais aguentaria comer tudo isso!!!! Cada corpo sua necessidade e limite!!!


DICAS PARA AUMENTAR O PROCESSO DE HIPERTROFIA MUSCULAR:


- Não substitua suas refeições por suplementos;

- beba muita água por dia (nem precisa mais falar isso, né, gente...qualquer objetivo)

-Aumente a ingestão de calorias com alimentos de qualidade;

- Treine com o máximo de intensidade;

- descanse entre as séries;

- não pule refeições;

-não beba álcool;

-faça metas realistas;

- inclua proteína em todas as suas refeições;

- use suplementos, mas com sabedoria;

- se alimente de três em três horas;

- procure inovar no treino e não deixe cair na rotina;

- pesquise e se informe sobre este "mundo fitness";

- tenha paciência:bons resultados não vem de um dia para o outro!

- treine o corpo inteiro, treine com vontade;

 - o processo de crescer é devagar, então paciência...


- não é porque você quer aumentar as pernas que você vai treinar elas todos os dias!!!!!

- aos poucos aumente a intensidade e os pesos do treino;

- não esqueça de comer algo (ou se suplementar) pré e pós treino.

ALGUMAS DICAS BÁSICAS E ESSENCIAIS NA VIDA DE QUEM QUER CRESCER!
É COMPLICADO, OS RESULTADOS DEMORAM UM POUCO, O QUE FAZ A PESSOA DESISTIR ANTES DE VÊ-LOS... ENTÃO FOCO E FORÇA GENTEE!!!!!


INSPIRE-SE:


Quem não quer um shape deste?? Meu incentivo da semana!!!!
Bjãooo



terça-feira, 10 de julho de 2012

Queima de gordura- parte lll- Projeto Verão

Oiiiiiiiiiiiiii!!!
Tudo bem??
   Desculpem o atraso, a semana que passou foi agitada e esta começou também! Nem passei pelos blogs das colegas, nem fiz nada... não tive tempo... mas espero poder ficar em casa o dia inteiro amanhã... ( comecei a escrever o post quase meia noite da terça)...Entro na 29° semana de gravidez, que a cada dia me torna mais limitada e cansada...gente, eu acordo travada, com dores, com vontade de descansar da noite difícil....Alimentação no fim de semana terrível, segunda foi feriado no estado de SP...enfim, enfiei o pé na jaca...mas estou louca pra passar o resto da semana enfiada aqui, sem sair pra nada, só pra descansar e fazer a dieta certinha, comi tantas porcarias neste finds que quero "limpar" meu corpo...

                                                        TREINO:
   Como já falei de Dieta, exemplos de alimentos que ajudam pra caramba na queima de gordura, hoje vamos falar um pouco de treino que complementa a boa alimentação e os exercícios localizados ajudam ainda mais aquela gordurinha sair das costas ou de outros lugares indesejáveis!

FAÇA UM TREINO COM ALTA INTENSIDADE:


Diferente do que muitos pensam, o treino de alta intensidade ajuda a aumentar o gasto de energia de forma drástica, aumentando também a velocidade do seu organismo durante o dia inteiro.

O que determina a intensidade do treino ?
.
- A quantidade de peso que você consegue erguer;
- O número de repetições que você consegue fazer com esse peso;
- O tempo que você descansa entre uma série e outra.
.
Faça todos os exercícios com o máximo de carga possível(sempre mantendo a boa forma no exercício), faça entre 8 a 10 repetições dando o mínimo tempo de descanso possível. (45 segundos).
j
FAÇA EXERCÍCIOS AERÓBICOS:

Isto é óbvio, não ? Para acelerar o processo de queima de gordura, nada melhor que aeróbicos. Com os aeróbicos, você vai queimar todo o seu estoque de glicogênio e em seguida usar a própria gordura como fonte de energia.
.
Qual é o aeróbico mais eficiente ?
.
O mais simples! Você não precisa ir para aquela aulinha de body-não-sei-o-que para queimar gordura com mais eficiência. Correr é o método mais simples e eficiente para queimar gordura. Você pode sair agora mesmo de casa e correr, não precisa pagar. A esteira da academia também é útil, mas se você fica impaciente, procure correr em um parque.
.
Lembre-se de respeitar o limite do seu corpo, comece correndo poucos minutos e aumente 1 minuto por dia. Caso não esteja aguentando mantenha-se no tempo e só aumente quando se sentir a vontade. Até o momento que você estiver correndo mais de 40 minutos sem problemas, então mantenha essa rotina 3 vezes por semana(segunda, quarta e sexta).

YY
  Não foi novidade pra ninguém, né?? Muito aeróbico e caprichar na musculação!!

A pagina do facebook da mocinha que coloquei no último post é esta aqui!  Christina Halkiopoulos

Esta foto ela postou estes dias no face, logo após preparar suas refeições com a seguinte legenda: "10:30 e eu acabei de cozinhar as minhas refeições! ★ O Canguru >> salsichas com puré de batata-doce (com cebola vermelha e amêndoas), ovos cozidos, peito de frango marinado ★ vapor com vegetais sazonais, NÃO sais ou molhos! ★ arroz integral com fatias de peru, cebola roxa, amêndoas (receita em breve;) ... Super alimentos magros para os dois meses seguintes, reping Guerra muscular no Mr. Olympia LLC Vegas ... é apenas ao virar da esquina! ; D Boa noite! ♥" ( tradução by google tradutor, não mudei nada pra ficar quase do jeito que ela se pronunciou.)

Resultado da boa alimetação e treino.

  Adoro quando as musas que eu admiro e me espelho postam suas dietas, mostram que elas também sofrem pra preparar cada alimento para carregar e que tem que ter disciplina para conseguir o que se quer... tem gente que espera que o corpo perfeito caia do céu... Conheço mulheres que reclamam o tempo todo quando me encontram, dizendo que não conseguem emagrecer, mas não fazem um único sacrifício pra isso, não vão a academia, nem fazem uma caminhada!! Enchem a barriga no fim de semana e marcam de começar regime na segunda... aí me veem, perguntam como eu emagreci, mudei o corpo e querem receita pronta: a minha dieta, o que eu faço, o que eu tomo, me ligam pra pedir número de nutricionista... ODEIOOOO!!!!! Quem me emagreceu e fez meu corpo mudar foi minha força de vontade, não a nutricionista ou o personal. Eles só passam o que é necessário, uma base para a mudança, mas quem faz a mudança é você!!! De nada adianta ir a nutricionista e não seguir o que ela fala...de nada adianta pagar um personal e não ir treinar... 
   Força e foco!!!

Próximos posts: Hipertrofia- Projeto Verão!!!!
É isso, espero que curtam bastante, estou tentando me dedicar mais pois quem já passou por isso sabe que é meio dificil, mas ao fim, gratificante! =) Felipe tá se mexendo muito aqui na barriga agora! hahaha

Bjooooooooooooo!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Queima de gordura parte ll - Projeto Verão

Olá!
  Desculpem a demora de posts bonecas...esta semana está sendo bem agitada, tô saindo bastante e tô super cansada... gente qualquer ida ao mercado é uma maratona...muito cansativo... estou cada dia mais "pesada", não estou engordando, mas o bebê está crescendo e aumentando o peso neste último trimestre.
   Hoje o post é uma dica de Dieta, lembrando que dieta é algo super particular, alguns tem mais necessidades de uns nutrientes, outros precisam suprir outras necessidades do corpo, lembrando que devemos considerar a dieta o mais importante para a nossa mudança de corpo. Então, hoje é um exemplo de alimentos que podem ser consumidos em uma dieta saudável para ajudar a queimar mais gordura corporal:

   "Comer refeições menores com mais frequência, espaçadas em intervalos de 2-3 horas é uma forma eficaz e comprovada de manter sua taxa metabólica elevada. Este é o segredo que vai impactar diretamente sua capacidade de queimar mais calorias e consequentemente queimar gordura. Por isso certifique-se que suas refeições são ricas em proteínas e carboidratos complexos, com moderado a baixo níveis de gordura saturada e carboidrato simples (doces e derivados de farinha refinada), como visto no exemplo de cardápio abaixo:




Podem reparar que o cardápio acima é rico em oleaginosas, que tem funções importantes para o corpo:



Os benefícios dos frutos oleaginosos:

    Frutos oleaginosos são basicamente o nome dado as nozes e castanhas. Estes frutos trazem uma longa lista de benefícios.
   Dentre as oleaginosas mais consumidas estão as nozes, as castanhas de caju de castanha do Pará, o amendoim, o gergelim, a semente de girassol, amêndoa, pistache, avelã, pinhão e macadâmia. O nome “oleaginosas” vem justamente do alto teor de óleo (gordura) que contém. Porém, são a fonte mais expressiva de gorduras boas na nossa alimentação.
    Além disso, são também ricas em proteínasfibras, cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina E, selênio, ácido fólico, sendo indispensável para as pessoas que optaram por uma dieta vegetariana.
    Se, por um lado, são altamente calóricas (por isso recomendada em pequenas quantidades), por outro lado, funcionam como moderadoras de apetite, além de auxiliar na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
    Com uma combinação excelente de nutrientes, esses frutos atuam em uma série de frentes:
  • Equilibrar a tiróide (evitando oscilações de peso);
  • Previne tumores;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Protege contra a ação dos radicais livres;
  • Ação cicatrizante;
  • Combate o envelhecimento das células;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Melhora a memória;
  • Fortalece a circulação do sangue;
  • Combatem o mau humor;
  • Diminuição do LDL (colesterol ruim) e o aumento do HDL (colesterol bom);
  • Controle da pressão arterial;
  • Alivio da TPM (tensão pré menstrual);
  • Fortalece os ossos;
E aí estão gostando? 


Inspire-se:

 Inspirem-se na musa Christina H... não me lembro....Exemplo de musa para quem quer secar e ficar definida e abaixo uma de suas refeições, que ela sempre está postando na sua página no facebook! 
  Colegas, eu vou deixar o link no próximo post da página dela, tá?? Bjãoooooooo


Bjo!!!!!



terça-feira, 3 de julho de 2012

Como aumentar a perca de gordura durante o cutting- Projeto Verão

Oi!!!
  Me perdoem o cannes que dei em vocês ontem, tá?? Ando muito prendada, trabalhando demais...hahaha
  Bom gente, vamos começar o Projeto Verão falando sobre metabolizar gordura. Acho que é o primeiro passo pra tudo, seja qual for o seu objetivo, todos passam por esta fase. Confesso que adoro esta fase (sério mesmo, gente eu sou louca) por ser mais restrita, mais digamos, difícil, pois a alimentação fica bem limitada e chegamos praticamente ao limite do nosso corpo, onde aprendemos a nos conhecer melhor.Gosto também por ser a fase que mais se veem resultados rápidos e dá mais animo e força pra seguir adiante.
  O artigo abaixo nos mostra como aumentar a perca de gordura (não é a única maneira de perder gordura e talvez nem a mais rápida) postei por achar interessante e por mostrar que a alimentação é muito mais importante que se matar de treinar. NÃO SÓ QUANDO O ASSUNTO É CUTTING, MAS EM TODOS OS ASPECTOS.

"O truque para ficar definido é arrancar a gordura enquanto mantém músculo. Para a sua sorte, existe algumas estratégias usadas por fisiculturistas, para manter massa muscular enquanto acelera o processo de eliminação de gordura. Manter massa muscular não é só importante para a estética, mas para prevenir também que o metabolismo não diminua.



1. Aumente as fibras



A fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminuí, os níveis de insulina diminuem, o que favorece a queima de gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em fibras estão associadas a baixos níveis de gordura corporal quando comparadas a dietas pobres em fibras. Se você tem cortado calorias para perder peso e não tem visto uma estagnaçao nos resultados, você poderia trocar alimentos com poucas fibras por outros ricos em fibra(Ex: arroz branco por arroz integral). Você pode incluir pequenas porções de vegetais ricos em fibras em todas as refeições.



2. Use os MCTs

Triglicerídeos de cadeia media são gorduras que queimam rapidamente no organismo prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia em um cutting. Essencialmente os MCTs fornecem energia de alta qualidade e não são armazenados como gordura, prevenindo a perda de massa muscular sendo queimados preferencialmente no lugar do tecido muscular.
Os resultados do uso do MCT ? O seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio, resultando em menos gordura e mais massa muscular no decorrer do tempo.




3. Arginina e Leucina após o treino

Mesmo em cutting, a refeição pós treino deve conter uma quantidade decente de carboidratos. Carboidratos aumentam os níveis de insulina, o que paralisa a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o cutting.




4. Use termogênicos em dias que consumir mais carboidrato


Apesar do consumo de carboidrato ser altamente controlado em cutting, não é uma má idéia aumentar levemente a quantidade de carbos em dias que você realmente for precisar deles, como por exemplo em dias que for treinar grupos musculares maiores como as pernas ou costas. Termogênicos podem ser úteis nestes dias. Os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Nada melhor que usá-los preferencialmente em dias que o consumo de carboidratos for maior.




5. A dieta é uma prioridade maior que os aeróbicos





Um fisiculturista que concede uma atenção maior a dieta do que ao aeróbico sempre conseguirá manter mais massa muscular que o atleta que concede mais atenção ao aeróbico e menos atenção à dieta. Quanto mais massa muscular você tiver e manter, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é cutting, limite os aeróbicos a sessões que não ultrapassem 45 minutos. Se você acha que precisa queimar mais calorias, em vez de exagerar nos aeróbicos, corte carboidratos e gorduras da dieta.




6. Não treine demais, cuidado com o Overtraining

O maior erro que alguém pode cometer em um cutting é exagerar no treino e acabar fazendo mais séries do que o necessário com o intuito de queimar mais calorias ou algo do gênero. Treinar demais correndo o risco de entrar em overtraining aumenta os níveis de cortisol, que é um hormônio altamente catabólico. O cortisol diminui a testosterona, e esta é a pior notícia que você pode ter: você ficará mais fraco e mais pequeno. O cortisol também faz com que o corpo use mais aminoacidos e tecido muscular como energia e ainda detona o teu sistema imunológico. Afetar o sistema imunológico é a chave para paralisar o ganho de massa muscular.




7. Faça bom uso da Glutamina, Vitamina C e E

Os três podem ajudar o metabolismo na luta contra o cortisol. Este trio de nutrientes podem conter as ações do cortisol, o que consequentemente irá ajudar a manter os níveis de testosterona e a sua massa muscular durante o cutting.




8. Omega-3 e CLA, também podem ser úteis.

Com certeza precisamos diminuir o consumo de gorduras durante o cutting, mas existem dois tipos delas que fazem justamente o oposto(Omega-3 e CLA). O Omega-3 encontrada no salmão e em outros alimentos e em suplementos, tem a capacidade de redirecionar a gordura para ser usada como energia em vez de ser armazenada no tecido adiposo. Um estudo mostra que o Omega-3 promove a retenção de nitrogênio em situações catabólicas.(Nitrogênio é um composto comum para as proteínas que cientistas usam como um indicador de crescimento muscular)
Assim como o Omega-3, o CLA também pode ser útil. Este suplemento pode interferir na ação de algumas enzimas, diminuindo a quantidade de gordura que é armazenada no corpo.




9. Selênio e Cálcio


Enquanto a maioria das pessoas se focam nos macronutrientes como a gordura, carboidrato e proteína – eles geralmente esquecem dos pequenos: os micronutrientes como o selênio e cálcio. O selênio é um mineral difícil de se conseguir que ajuda o funcionamento normal da tireóide. Pessoas em cutting podem apresentar uma queda nos hormônios da tireóide. O cálcio também pode ser útil na queima de gordura, um estudo mostrou que mulheres com uma dieta rica em cálcio perderam mais peso do que aquelas que não tinham uma ingestão adequada do nutriente, outros estudos realizados com animais também sugerem que o cálcio pode favorecer a perda de gordura."


Autor: Chris Aceto

Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org


  Achei bem legal e voltado mais para quem leva o treino a sério e faz uso de suplementos para melhor desempenho e resultado. Alguns artigos sobre o assunto caem em contradição e falam pra treinar forte e pesado, outros já dão mais prioridade na alimentação (o que eu acho mais correto). Não adianta se matar de treinar e não nutrir o corpo, desmaiar em treino em jejum (não pelo jejum, mas pela má alimentação, que vai desregulando o organismo). That's it.

Inspire-se:


                            Um bom exemplo de corpo sequinho e definidinho... todas morrem!!! hahaha Linda demais né??
(só as estrias que estão meio exageradas...falei pois alguém ia falar!!!)
                 Bjo!




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto Verão parte 2- Objetivos

Olá!!!
   Bom, se eu pudesse eu saia correndo de casa agora e começava o "Projeto Verão"!!!! Iria começar uma nova fase, uma nova busca para aperfeiçoar o corpo... MAS, como eu não posso = ( vou procurar ajudar quem já vai começar, quem está fazendo algum projeto, algum ciclo, com dicas para a melhoria do corpo.
  Todas as dicas, todos os posts sobre o assunto poderão ser procurados ao final com a tag Projeto Verão 2013, ok?
  Criei também a enquete aqui ao lado para saber realmente qual é o objetivo  do publico do blog para poder postar mais sobre o assunto, para auxilia-los no que eu puder! =)
   Falo projeto verão para dar um nome especifico a coisa, tá? hahaha, mas o objetivo mesmo é criar uma meta para cada um que lê este blog, alguns já tem outros querem começar e incentivar de verdade a mudança nas pessoas!! Você começa pelo corpo, pela beleza e estética e no fim recebe benefícios para a saúde e bem estar como consequência de uma vida saudável e ativa.
  Tenho muitos posts para fazer, muita coisa legal para postar e amanhã começo com o primeiro post, ok??
                  -------------------------------------------------------------------------
Sobre mim: Nesta Segunda- Feira até a hora do almoço ocorreu tudo bem, mas depois recebi noticias que me deixaram nervosa e nem me exercitei, comi porcarias e fiquei deitada... mas, amanhã me recupero... ninguém é de ferro, né....Bjinhooooo

Inspirem-se:
                                                       Gracyanne pós treino!!!