PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Projeto Verão

E aí gente, já pensaram que há daqui a pouco o Verão tá aí??
 E você, acha que é muitooooo cedo pra se preparar???
EU NÃO!!!
    Meu Projeto Verão ano passado comecei em Maio e quase em dezembro não tinha ainda alcançado as minhas metas.... Imagina se eu tivesse deixado tudo pra última hora??? E mais, eu não entendia nada sobre o assunto, (até hoje não entendo, cada dia aparece coisas novas neste mundinho Fit) não sabia o que era dieta cutting, o que fazer para ganhar isso, perder aquilo... podem ver no começo do blog, que vergonha....Não entendia nada, nada.... Aí comecei a seguir o blog da Lara Sulianno, onde aprendi muito, aprendi sobre alimentação com a musa poderosa Larissa Lobão, (curtam a página dela no face, ótimas dicas de alimentação e receitas FitChefLarissaLobao) e pesquisei bastante sobre o mundinho das atletas, acompanhava os videos blog da gatissima Larissa Reis... enfim...
    Eu comecei o blog ano passado em Maio, exatamente quando comecei o Projeto Verão, pois sabia que ia viajar e não queria passar vergonha...
    Este ano vai ter Projeto Verão sim, (CONCERTEZA), mas terei pouco tempo para pegar firme e tentar (tentar não, conseguir) voltar a uma ótima forma para o verão, não só para esta estação, para o ano todo, é que definitivamente até quem não usa biquíni está mais exposta, né? Muito calor, braços de fora, pernas de fora.....Pois é. Mas o meu projeto já está traçado, está dividido em 3 fases, tá lindo, dieta e treino totalmente prontos... tô tão ansiosa pra começar!!!!
   Este nome como dizem os veteranos é coisa de frango, porque quem treina de verdade treina o ano inteiro... E É VERDADE...mas, TODOS temos aquela fase que queremos melhorar, estar melhor e conheço muita gente, que treina mais que qualquer um que se acha o "bonzão" que fala que vai fazer projeto verão, somente para melhorar ainda mais o corpo até uma certa data... Temos que ser como a Gracyanne não treinar só em cima da hora, ela no caso carnaval, mas sim o ano inteiro....
  MAS ESTA É UMA CHANCE PARA AQUELAS QUE PEGARAM O BONDE ANDANDO E AINDA QUEREM TER A OPORTUNIDADE DE MUDAR O CORPO ESTE ANO!!!!

  PRIMEIRO PASSO:


 Decidir a tua meta. Seja ela crescer ou emagrecer, tente traçar um plano possível (nada de 10 kgs em 1 mês), pois isso só vai te iludir....por isso precisamos começar já para não ter desespero depois...

 TRACE UMA META, UM TEMPO CERTO PARA TER UM FOCO:


 O mais importante eu acho, é você ter aquele tempo correto, seja 3 meses, 4 ou mais, tanto faz, ter este tempo estimado é um grande estimulo e te faz não querer desistir até lá.

TENTE DEIXAR PRONTA TODA A SUA DIETA E TREINO E SUPLEMENTAÇÃO DESTE PERÍODO:


  Eu divido este tempo em fases, no meu caso será 3 fases. Nelas eu divido a dieta e treino de cada objetivo das fases. Ex: Fase1: SECAR: dieta low carb, cardio 5 vezes na semana 1 hora por dia em jejum e treino de musculação 3 vezes na semana. (SÓ UM EXEMPLO) Assim na fase um já sei o que vou fazer e não fico me preocupando em montar dieta e preparar treino, só corrijo o que achar que pode melhorar ou acrescentar, ok?E sucede em todas as fases....
   DICA: é legal ter sempre por perto uma agendinha ou caderneta marcando todo o processo, para você ter o auxilio sempre que precisar, não precisando guardar tudo na cabeça... Também marque seus avanços, se seguiu a dieta direitinho e se foi a todos os treinos.


AVALIAÇÃO:

  Procure estar sempre fazendo avaliações, sejam elas 1 vez por mês, para ver os resultados em números também, que eu acho legal, pois emagrecemos, nos vemos menores no espelho e as vezes nem é tudo de gordura, perdemos maior parte de massa magra e tal.
                                      Marcinha, uma DAS minhas atletas favoritas!! Linda, né???

DICAS PARA MELHORAR SEU PROJETO VERÃO:


-se passar dos limites em um dia, no caso na alimentação ou deixar de treinar, tente compensar em um outro dia, de preferência naquele que você não treina para não sobrecarregar teu corpo;

-procure não ultrapassar os limites do seu corpo: seja com dietas super rígidas ou com treinos fortíssimos, além do que você aguenta. Isso pode trazer sérios problemas a sua saúde.

-indepentente de qualquer objetivo não esqueça de manter o corpo hidratado e "vitaminado". Não esqueça de incluir alimentos que fazem bem ao organismo.

-procure ter sempre a ajuda de nutricionistas ou de um personal para te auxiliar e não criar lesões corporais.

-se bater aquela tentação de comer alguma besteirinha, coma. Mas não exagere. Um brigadeiro, uma vez na semana não vai te fazer engordar, mas querer comer a lata inteira amiga, é outra coisa....NADA DE EXAGEROS.

-Mantenha o foco, pesquise, crie e busque seus objetivos. Duvido que você não vai conseguir!!!!


FOCO NO TREINO, NA DIETA , DETERMINAÇÃO E PRAZO.
SÓ NÃO VAI CONSEGUIR QUEM REALMENTE NÃO QUER.
"SE NÃO HÁ DETERMINAÇÃO NÃO HÁ VONTADE"
No caso, a vontade de mudar.

Bjãooo, ótimo finds e cuidem da alimentação...Não vão na casa da mãe, hein!!!!! hahahaha, brincadeira....

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Receita da Semana: Bolo Proteico e integral

Olá!!!
   Bom, sei que muitasss já devem ter visto mil receitas de bolos proteicos, mas estou tentando postar receitas que eu já fiz e sei que ficam muito boas...Lets Go:

Bolo Proteico e Integral de Chocolate


Ingredientes:
1 xícara de farinha de aveia;
2 scoops de whey protein sabor chocolate (ou pode ser de outro sabor, baunilha, por exemplo)
4 claras de ovos e 1 gema (não precisa ser em neve)
1/2 copo de leite desnatado;
adoçante a gosto;
1 colher de chá de fermento em pó; (não cheia)

Modo de preparo:
Super difícil, você irá misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater. O adoçante você coloca de acordo com teu gosto, ok? Unte uma forma pequena e coloque no forno de 20 a 30 minutos.
A receita é muitooo pequena, eu faço só pra mim,  então se quiser dobre a receita.

Fácil demais, né gente??
A primeira vez que fiz ficou horrivel, não coloquei adoçante, achando que o docinho do whey fosse suficiente.. #alokaa, ficou sem doce, mas minha mãe comeu tudo tudo tudooo!!! Falou que faz bem ela adora, ainda mais porque ela tem diabetes, né, então ela gostou!!!

Inspirem-se:

Vou deixar um vídeo fresquinho aqui pra vocês da Gracyanne treinando, que foi um dos meus motivadores da semana, que me fez correr atrás do preju do finds!!! É desde mês, não é aqueles videos antigos... vale a pena!!!!
Bjo bjo e inté maisi!



terça-feira, 26 de junho de 2012

Minha Dieta

Hello people!
Tudo bem?
  Desculpem o atraso, hoje tive consulta de pré- natal, fui escutar o coraçãozinho do bebê (ain que lindoooo) e mostrar exames...Hoje fiquei de postar a dieta, mas vou postar em forma de texto para explicar o porque de cada alimento que eu como... Lets Go!
                                   --------------------------------------------------------
  No café da manhã, eu como 2 fatias de pão integral ou 1 pão francês sem miolo e um copo de leite desnatado enriquecido de cálcio (leiam Molico, tá, hahahaha) batido com banana ou 2 colheres de Nescau. (Nescau? Pura açúcar??) O médico mandou eu tomar Nescau por ser um alimento completo aliado ao leite, entendem?E como tenho tendência a anemia minha dieta tem que ter estas vitaminas, então prefiro tomar Nescau do que aquelas vitaminas médicas... 
   No almoço eu como mais ou menos 150g de batata doce e ovos (só uma gema) ou frango. 
  Ah, não estou comendo mais tanto atum, por ser um alimento que contém muito mercúrio e pode prejudicar a gestação!!! Mas as vezes eu como em torta e tals... =) Mas... muito raramente.
   No lanche da tarde repito o café da manhã, mas se tomo Nescau cedo, a tarde tomo o leite com a banana e vice-versa.
   E o jantar repito o almoço. Entre as refeições eu como uma fruta: maçã, mexerica, caqui, banana...
   E as vezes, raramente, eu tomo albumina com o leite no café ou no lanche... Tem dia que eu fico com desejo de shake de proteina!!! hahahaaha, aí eu tomo a albumina, que eu acho natural por consistir apenas em claras de ovos, Ok???


  Bom, é isso, criticas aceitas, sugestões também. Todos sabem que não é porque tá grávida tem que comer igual um porquinho, entendeu?? Tem que comer bem e que a maioria destes alimentos sejam nutritivos e ajudem o desenvolvimento do bebê. Esta dieta é totalmente pensando nas necessidades do bebê e na minha saúde. Eu tomo também Sulfato Ferroso para a anemia, que ao contrário que muitas pensam, NÃO ENGORDA!!!!!!!!!!!!!!!!! O povo tem mania de engordar e por a culpa em alguém, né?? Faz 4 meses que eu tomo.
   Tomo 100% das necessidades diárias de cálcio para melhor formação dos ossos do bebê, ferro, vitaminas, minerais e fontes de energia vindas do carboidrato e da proteína. Tudo correto!

People, me perdoem, mas só vou postar a receita amanhã... = (


Tô bem cansada, ir no médico é um tédio, tanto que nem me exercitei hoje e nem vou... tô cansada!!!
É isso!!!
Bjãooooooooooo


Inspirem-se:
  DEIXA EU FALAR UMA COISA... SOU UMA PESSOA VISUAL, OU SEJA O QUE ME CHAMA ATENÇÃO EM TUDO SÃO IMAGENS, CORES E VISUAL POR ISSO POSTO MIL FOTOS. ACHO QUE ELAS FALAM POR SI SÓ, PRINCIPALMENTE NÓS QUE ESTAMOS EM BUSCA ALÉM DA SAÚDE É DE UM FÍSICO PERFEITO E ISSO É PURO "visual" CONCORDAM?? A NÃO SER QUE VOCÊ QUER TER UM CORPO BONITO PARA SE ESCONDER DENTRO DE CASA, NÉ??? CADA UM TEM UM JEITO DE SER E POSTAR E O MEU É ESTE, E NÃO GOSTO DE COISAS QUE NÃO CHAMAM ATENÇÃO!  É ISSO.


Muitos acham que ela deu uma relaxada com o corpo depois que saiu do panico... eu também...Mas depois que entrou na fazenda, a busca pela dieta e treino da Nicole que estava em segundo lugar das mais procuradas do blog perdendo apenas pra Dieta e Treino da Juju, tomou o pódio e ainda tem o dobro a mais de visualizações que o da Juju (se você entenderam o que eu quis dizer...kkkk)


  Melhor ou não, a Nicole que me fez desgostar dela um pouco no começo, ganhou até D. Gracyanne Barbosa que se rendeu aos encantos dizendo que Nicole já acorda bonita. Também acho... cabelo lindo por natureza é bonita sem maquiagem também!!!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fim de semana e dieta.

Olá gente! Tudo bem??
Como passaram o final de semana? Comeram direitinho? Eu não. = (
  Tô passando mal até hoje por causa de uma pizza que comi no sábado. O final de semana foi regrado à sorvetes, pizza, salgadinhos... fail....
   Esta semana decidi que vai ser tudo diferente. Vou voltar aos meus exercícios, não sei se volto a caminhar, só se for na esteira e vou fazer step 5 dias na semana. Hoje já acordei cedo, comprei minhas comidinhas: batata doce, banana, mexerica (humm), limão (para tempero), ovos nosso de cada dia e vou voltar a fazer dieta no fim de semana.
  Como estou grávida e não preciso me privar de tudo deixei o sábado e domingo para comer aquelas coisinhas que sempre ficamos com vontade, tipo brigadeiro, uma coxinha (como eu amoo esta coisa), que se comemos todo dia podemos danificar nossa saúde, correto? Agora, vou montar a dieta do fim de semana em cima do dia mesmo, assim, eu faço a dieta correta, incluo aquele alimento que estou com vontade (leia-se besteirinhas) e não fico com este peso na consciência na segunda-feira, (é, é toda segunda). Já fiz isso uma vez e deu certo, inclui pão de queijo no fim de semana, chocolate quente e o corpinho super de bem com a balança! =)

   Aí gente, meu Felipe ganhou tantos presentes esta semana que passou! É tão gostoso, eu sempre gostei de ser o centro das atenções (é, sou mimada e carente, hahaha) e agora, então... hahaha... Meu bebê ganhou roupinhas, perfume (vai ser uma gatinho cherosoooo), cremes, almofada de amamentação e a sogra deu dim dim para comprar o carrinho do bebê! Não vejo a hora deste amor novo chegar!!! Tão ansiosa!!!

   Sábado irei fazer concurso publico, então esta semana tem que estudar bastante... paciência... Orem por mim! =)

  Amanhã posto a receita da semana e a dieta que vou montar hoje =)
Bjão!

Inspirem-se:

                           
 Cinthia Santos e Dani Bolina, uma indo e a outra já na academia!

SÓ PARA MOSTRAR QUE DINHEIRO FACILITA E AJUDA A TER UM CORPO MAIS BONITO, MAS DE QUALQUER JEITO.... TEM QUE SOFRER.
                                          #BICHOSPREGUIÇADEPLANTÃO

terça-feira, 19 de junho de 2012

Gil Jung: entrevista exclusiva para o blog!!

Olá gente!
   Nunca imaginei que um dia iria anunciar aqui no blog uma entrevista que fiz com uma pessoa que tanto admiro!!! Gil Jung é um super exemplo de simpatia e superação, pois exibe formas perfeitas e confessa já ter sido gordinha na adolescência!!
   Perguntei coisas que somos curiosas pra saber, para podermos fazer também, né?? hahaha
Vem comigo:

 BF:Gil Jung, há quanto tempo você treina?
 GJ:Eu malho a 8 anos.


BF: Quantas vezes por semana?
GJ: Malho 4 vezes por semana, e aeróbico (corrida) todos os dias.


BF:Quantas horas de aeróbico e de musculação? Você pratica outras atividades além destas?
GJ:Pratico 1 hora de musculação e 30 min de corrida no dia que malho, no dia que só corro,1 hora de corrida.


                      Fotos da Gil Jung no Garota Fitness São Paulo, concurso que ela foi vencedora.
                                       
                                 GIL JUNG MEDE 1,65 DE ALTURA E PESA 55 KGS.




BF: Você faz tratamentos estéticos? Quais?
GJ:Drenagem Linfática,apenas.


BF:Qual é a sua dieta no momento?
GJ: Minha dieta no momento eh:


Café da manhã: 
Pão integral com peito de peru
Lanche da manhã: 
Whey Protein zero carboidrato isolado, batido com água.
Almoço:
Frango grelhado, salada e arroz integral.
Lanche da tarde:
Whey Protein zero carboidrato isolado, batido com água.
Jantar:
Repito o café da manhã ou o almoço
Antes de dormir:
Whey Protein


BF: Você usa suplementos? Quais??
GJ:Sim, gosto de termogênicos para acelerar o metabolismo,whey protein zero carbo isolada e
     BCAA .






















BF:Você declarou no Jô Soares que já foi gordinha. O que fez para conquistar este corpo maravilhoso?
GJ: Fui gordinha dos meus 12 os 16 anos, usava calça tamanho 42, hoje uso calça tamanho 34 rs.
Fiz uma dieta aos meus 16 anos de 1200 calorias/dia, acompanhada de nutricionista.Emagreci na época 10 kg em 2 meses,cerca de 1,5kg por semana,fui determinada e na adolescência o corpo responde bem, reeduquei minha alimentação e nunca mais engordei, aos meus 18 anos comecei a malhar, há 5 anos em 2007 comecei a levar a serio a malhação,que desde então faz parte da minha rotina do dia a dia.
Hj em dia,tento não abusar na alimentação e mantenho uma dieta regrada, sem doces,frituras e guloseimas.Quando "saio da linha"me sinto culpada, então eu evito!rs 


BF: Qual dica você dá para as mulheres ficarem com um corpão como o seu??
GJ: Minha Dica é correr todos os dias, além de claro,cuidar da alimentação,evitando frituras e doces.

E aí gente, gostaram??? Eu ameiii de coração!
Obrigada Gil Jung pelo tempo que dedicou para responder ao blog e com certeza vai ser a inspiração de muita mulher por aí agora!!!

ENTREM NO BLOG DELA E NO SITE:


TAMBÉM SIGAM ELA NO TWITTER:



GENTE COMENTEM, DIGAM O QUE ACHARAM, OK??
BEIJOS PARA TODOS E ÓTIMA SEMANA SUPER INSPIRADA!!!!!








segunda-feira, 18 de junho de 2012

Receita da semana

Olá!!!
Tudo bem saradíssimos!!!
  Bom, este fim de semana foi light, menos ontem, a sogra faz um bolo de chocolate 22 horas!!! Acredita Dez da noite, eu comendo bolo...mãs...Tô super inspirada estes dias com o blog, com a vida, com tudo!!!

GENTE, AMANHÃ, ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG DA GIL JUNG !!!!!! 


A toda poderosa respondeu umas perguntinhas para o blog que todas as mulheres querem saber! E eu mais ainda, fiquei super ultra contente, né? Minha musa inspiração concedendo entrevista para o blog??? VIREI MAIS FÃ!!!! =)            NÃO PERCAM!!!!


  Bom, como as receitas do dia dos namorados fizeram muito sucesso no blog, decidi criar esta Tag Receita da Semana para mostrar sempre receitas diferentes, fáceis e anabólicas para todos que seguem uma dieta SAUDÁVEL  e não mega RESTRITIVA, como ando vendo em alguns bloguinhos por aí que passam a tarde inteira com um iogurte na pança. Gente, iogurte sozinho não é lanche! Só se for depois do café da manhã bem reforçado, mas de lanche da tarde, depois de três horas de comer??? Fala sério....

   A dica de hoje é uma receita que pode ser feita no almoço ou no jantar ou no lanche, tanto faz, eu já dei esta receita aqui no blog, mas vou passar novamente, pois eu faço, adoroooo, como quase tudo de uma vez!!!! hahahaha... Parece trabalhosa, mas não é, super fácil e nutritiva, vem comigo:


TORTA DE ATUM:


INGREDIENTES PARA  A MASSA:


- 4 claras de ovos;
- 1 xícara de aveia (eu uso a aveia em farinha, mas tanto faz em flocos e tals...)
- 100ml de leite desnatado;
- 1/2 colher de fermento em pó;

INGREDIENTES DO RECHEIO:


- 1 ou 2 latas de atum (eu gosto com bastante atum, bem proteica! hahaha) e tem que ser o atum em conserva na água não em óleo, viu!!!
- 1 tomate inteiro picado;
- 1/2 xícara de milho verde;

A massa e o recheio eu tempero com alho, pouquíssimo sal, cebola e salsa desidratada e alguns temperos frescos como cebolinha batida no liquidificador para dar só o cheiro mesmo!

MODO DE PREPARO:


 Misture bem o atum com o tomate picado e o milho, juntamente com o tempero e reserve ,bata toda a massa no liquidificador, já temperada e coloque metade sobre uma forma pequena untada. Jogue o recheio ao meio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno. No meu forno eu deixo por 15 a 20 minutos, ele é pequeno e aquece muito rápido.

 Se você gostar ( afresca aqui não gosta) acrescente outros temperos ou outros recheios como frango desfiado, pode colocar ervilha, cenoura e outras coisitas mais.....Infelizmente não tenho foto da torta, mas quando eu fazer novamente prometo não esquecer de tirar!!!!


No Twitter dos famosos:
Inspire-se:

E pra quem acha que dieta é só de segunda  a sexta,  ontem Lizzi Benites postou de uma de suas refeições de DOMINGO:


É o que a bela faz para manter o corpinho em dia, né???


GENTE ME SIGAM NO TWITTER PLEASE, VOU ESTAR SEMPRE ATUALIZANDO E FICARÃO POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DO BLOG POR LÁ TAMBÉM!!!
@nadynharocha

Se gostaram da receita e quiserem ver mais e só deixar seu comentário com criticas e sugestões, Oks??

Bjãooo e inté amanhã!!!!


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dieta e observações

Olá pessoas!!
Tudo bem??
   Bom, ontem, a pessoa aqui não se conteve e comeu demais.... hahaha, eu dou até risada gente, por que eu comi duas coxinhas!! hahahaha, sério...  e o engraçado é o ponteiro da balança, paradinho, intacto... mas não vamos relaxar achando que porque agora não tá subindo que está acontecendo milagres!!
   Mas não vou parar com a dieta, e estes monstrinhos (leiam coxinhas) foram no horário do almoço como se fossem almoço... então, um pouquinho menos mal...é difícil resistir as tentações quando se está grávida. Mas eu, invés de sentir desejo de comidas estou é enjoando de algumas que eu adorava como refrigerante
(é muitoooo difícil eu tomar), salgadinhos (eu adorava, agora...)...

   Mas não posso e não quero engordar muito! Logo, logo dia 28 de setembro chega, e com ele meu novo amor Felipe, e aí vamos firmes e fortes para o projeto (nem Sabrina, nem Juju, nem Nicole...hahhaa). Desta vez é projeto Gil Jung!!! Meu objetivo pós gravidez é ficar menor, magra e definidinha, estilo as garotas fitness sabe... (vocês tão cansando deste papo, né) mas não sei se já viram o concurso, mas é muita inspiração os corpos das garotas gente!!! 
   Lógico, tem umas cheias de celulite que vão lá desfilar, o que eu acho falta de vergonha (olha, tem quem defenda celulite, mas eu não. Celulite é consequência de vida sedentária e má alimentação. Comece a treinar firme e comer bons alimentos... elas vão desaparecendo aos poucos.) Eu tô com bastante celulite, mas nem por isso vou me deixar desanimar. Antes da gravidez elas estavam diminuindo muito, como fui emagrecendo, perdendo gordura, elas foram  sumindo também...
   Vou deixar o link de um dos desfiles de biquíni, o cara que filmou do site hdclipsbr gosta de dar um foco no bumbum né (homem, fazer o que) mas vale a pena dar uma conferida nos corpos das meninas, em especial da gatissima e preparadíssima Gil Jung, que infelizmente não ficou nem entre as 3 primeiras colocadas, não sei como...
   Reparem bem o corpo dela, zero celulite, barriga chapada e as pernas?? Que pernas lindas, super definidas, mas nem tão marcadas...Lindona!


  Meninas, me sigam no twitter, tá aí do ladinho, quem quiser me adicionar no face também, fiquem a vontade Ok?? https://www.facebook.com/nadia.rocha.9 é isso aí. Homens, se forem adicionar se identifiquem que é pelo blog, Ok? 

Inspirem-se:


Olha as pernocas da amiga! Fala sério! Vamos correr atrás para alcançar também!!
Bjinhooos

  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Emagrecimento- Metabolismo

Hello!!
Tudo bem??
    O post hoje abrange todos os objetivos de corpos. SIM. O emagrecimento aqui citado é a perca de gordura, que todos TODOS queremos, seja pra qualquer objetivo.Eu estou pesquisando bastante sobre queima de gordura, pois depois que o baby nascer quero entrar em uma super dieta, aquelas de preparação de concursos fitness mesmo (lógico, depois de amamentar e tals.), secar carbos, muito aeróbico, e depois voltar ao ritmo normal. E com o tempo (digo, depois da amamentação) voltar a usar termogênicos.Hoje, depois de muito tentar, muito sofrer com dietas compradas das revistinhas com dietinha da moda como ração humana (nunca usei, graças!!), linhaça, dieta dos pontos e tal... coisas que podem até funcionar, se você seguir aqueles cardápios à risca e perder bastante massa muscular....Hoje eu sei o que eu faço para emagrecer, para perder muito peso em pouco tempo, e o que faço quando quero ganhar mais músculos. Eu sei o tipo de corpo que tenho, suas necessidades e seus limites. Nada melhor que a escola da vida e a faculdade do tempo pra ensinar(é porque tem cada nutricionista hoje em dia, que pelo amor...).Aqui vai partes de um artigo que achei interessante sobre o assunto:

A quantidade de peso perdida neste processo varia de pessoa para pessoa, fatores como IMC, TMB, freqüência cardíaca entre outros podem influenciar diretamente na sua perda de peso."  -Todo mundo sabe ou deveria saber. Muitos vem pedir minha dieta ou até eu mesmo as vezes posto a dieta das famosas aqui e todos querem fazer pensando "Ah, eu vou fazer a dieta da Juju pra ficar IGUAL ela... eu não, eu quero ser igual a Nicole... eu prefiro a Gracyanne... e vai....Mas não é assim e todos sabem. O corpo delas é um o nosso é outro (infelizmente) e não tem como ficar idêntico (infelizmente), mas você pode fazer o uso destas dietas e adaptá-las as suas necessidades " Quer crescer como a Gracyanne, tenha como parâmetro a dieta dela, mas respeitando os limites do seu corpo" e assim sucede...


 "O metabolismo é o maior responsável quando o assunto é perda ou mesmo ganho de peso. Um metabolismo lento é mais propício ao ganho de massa (seja ela muscular ou adiposa) enquanto o metabolismo rápido está mais disposto a perda de peso (mais cuidado para não perder massa muscular em vez de massa adiposa)."   -Ou seja nossos corpinhos são diferentes, cada um tem seu metabolismo e a dieta reage diferente em cada corpo. Ontem a Jaque Khury citou no twitter que teu peso parou, que ela pode comer bem que o ponteiro da balança não sobe e que se ela fazer só dieta o ponteiro  não desce...agora tem gente que consegue emagrecer horrores só na dieta, o que também não é o meu caso...


"Alimentos que aceleram o metabolismoDá preferência a certos tipos de alimentos ajuda o seu processo metabólico, os carboidratos são um exemplo deles (então nada de dispensar o arroz com feijão), eles fornecem bastante energia para os músculos, ao sistema nervoso e as células do sangue. Mas atenção sempre prefira carboidratos com baixo indicie de glicogênio (Leite integral, Iogurte sem sacarose, Maçã, Feijão manteiga, Feijão de soja, Lentilha, Amendoim, Frutose)
As gorduras ajudam muito no metabolismo. Retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais homogênea. São classificadas em:
• Amigas: ajudam a limpar as artérias. Fontes: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.
• Inimigas: entopem as artérias e devem ser evitadas. Fontes: manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
E por ultimo as proteínas ajudam a formar os
músculos e diminuem a ingestão de carboidratos, mais sempre prefira as proteínas magras como o lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, queijo minas tipo frescal, ovo, soja e derivados."
                                                                                                  fonte: Dieta na Rede

Citações entre o artigo feitas por mim, tá!
Inspire-se:

            Independente de qual seja seu objetivo, respeite seu corpo e você terá ótimos resultados!!!!
                                                                       bjo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Casais sarados!!!

Desculpem a demora, fiquei sem internet o dia todo e desesperada para postar o prometido!
  Hoje venho com fotos de casais que malham para incentivar ainda mais as duplinhas!!!
PORQUE??
  Gente, todo mundo sabe o quanto é dificil fazer dieta sozinha, o marido sentado ao teu lado comendo aquele macarrão à bolonhesa e nós com aquele pratinho xoxo de frango com batata doce e saladas...
   A ex-BBB Michelly por exemplo, adquiriu um novo ritmo de vida, treinos e dieta após começar o namorado com Carlos Tomaiolo,que foi  personal também de muitas mulheres que invejamos (o corpo, claro) como Dani Bolina, Jaque Khury, Babi Rossi, Fernanda Passos, Tânia Oliveira, enfim....as mocinhas de corpão!! hahahaha
  Mas adiante postarei como foi a mudança de corpo da Michelly, que teve que engordar primeiro para depois transformar a gordura em energia para crescimento dos músculos e tal, tal, tal...hahaha... esperem!!!!!!

    Feliz Dia dos Namorados a todos vocês, leitores deste humilde blog rosa (tá tão rosa, né?? hahahahah)
Tudo de bom, e que este dia sirva para unir ainda mais os corações apaixonados deste Brasil!!!

   Lógico que não poderia faltar o casal mais fitness do Brasil! O Garoto Fitness 2011, Felipe Franco, que acabou de adquirir a sua própria academia, (alguém dúvida que vai bombar??) e a Juju Salimeni, gatissima! Este é um casal super exemplo, um ajuda ao outro e sempre no twitter vejo os dois em sintonia com a dieta e malhação!!! E D.Juju que sai dos eventos e vai treinar?? Trabalha e viaja o dia inteiro e ainda consegue se alimentar direito?? Tem desculpa mulherada?? Nãooooooo!!!!!!


O casal também que está bmbando: Michelly e Carlos!!




Ela tá lindona nesta foto, né???

E Surpresaaaaaaaaaaaaaaa!!
Eu e o meu marido, gatissimo, que eu amo tanto!
(fotos meio antigas, eu ainda estava um pouco mais "cheinha" hahahaha


Espero que tenham gostado gentem!!!!
 Bjãooooooo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Receitas para o dia dos namorados sarados!!!!

   Já fiz um post hoje, e este iria deixar para amanhã, mas como já está muito em cima da hora (esta sou eu, prazer!) decidi postar hoje receitinhas para os casais que malham e pegam firme na dieta, que querem um jantar especial no dia dos namorados mas não querem fugir da dietinha...
   Estas receitas servem não só para amanhã, mas para serem adaptadas ao dia-a-dia, quando estamos enjoados de comer todos os dias aquele frango grelhado chato, aquele atum sem graça e pior as claras de ovos!!! hahahaha


Frango com requeijão light:


Ingredientes

  • 1kg de filé de frango
  • Suco de 1 limão
  • 1 dente de alho amassado
  • Pimenta do reino
  • 1 copo de requeijão light
  • 1 lata de molho de tomate
  • Sal

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno por 5 min a 180°.
Tempere os filés com o limão, alho, pimenta e sal, arrume em um refratário. Coloque por cima o requeijão e o molho de tomate. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até que o frango fique com uma cor dourada. Sirva com salada, e arroz branco.
Receita de file de frango com requeijão light

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salpicão light
338287 salpic%C3%A3o light 3 Receita de salpicão light
Ingredientes
- 4 filés de frango cozidos em tempero e cortados em cubinhos
- 1 talo de salsão picado
- 4 cebolinhas picadas
- 1 maçã descascada e cortada em cubinhos
- 1/3 de xícara de chá de uva passas brancas
- 1/3 de xícara de chá de uvas verdes sem sementes cortadas ao meio
- ½ xícara de nozes pecã cortadas e torradas
- 1 pitada de pimenta do reino moída
- ½ colher de chá de curry em pó
- ¾ de xícara de maionese light

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente fundo e misture bem, deixe na geladeira até a hora de servir.

Tempo de preparo: mais ou menos 45 minutos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pizza integral de atum 
Ingredientes:

- ½ xícara de chá de leite desnatado
- 1 colher de chá de margarina light
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral

Recheio (cobertura de atum)

- 1 lata de atum light (em água, não em óleo) em lascas ou ralado
- 1 cebola picada
- 50 g de azeitonas pretas
- 100 g de queijo mussarela ralada (opcional)
- Sal, pimenta e orégano a gosto
- 1 colher de sobremesa de azeite
- 1 colher de sopa Molho de tomate (para colocar sobre a massa)

Modo de preparo:
Misturar bem todos os ingredientes. Amassar com as mãos até a massa desgrudar. Se for necessário, polvilhar mais um pouco de farinha. Colocar a massa para descansar por cerca de 20 minutos, em lugar quente, coberta com um pano. Abrir a massa com um rolo, em uma superfície levemente enfarinhada. Jogar um pouco de farinha sobre uma assadeira redonda, colocar a massa, espalhar um pouco do molho de tomate e levar ao forno preaquecido por 12 minutos. A seguir, colocar a cobertura e retornar ao forno para gratinar.

E aí gostaram??
Bom, como não ando treinando e também não tenho tanto que falar no blog durante este periodo vou buscar mais receitinhas legais e postar pra vocês aqui!!!!

Amanhã post dos casais sarados do Brasil!!!! Bem legal hein !!!
Comentem please! =)



6 meses de gravidez

Olá meninas!!!
Tudo bem??
   Bom, confesso que este frio me derrubou um pouco, faz uma semaninha que não faço caminhadas... Estou sentindo uma dorzinha, onde muitas falam que é o quadril "abrindo" para "acomodar" melhor o bebê... e quando faço caminhada, na hora não dói, mas depois fica dificil até de levantar da cama!!! Agora que dei uma parada confesso que as dores acabaram...
   Mas no quesito dieta, eu estou indo bem... Minhas batatas e clara de ovos firmes e fortes todos os dias, e  no fim de semana me permito devorar algo que estou com vontade, porque não estou mais naquela fase de desejos, que queria comer tudo de uma vez e mesmo assim nos finds eu ando comendo bem e a balança em ordem!! =)... por isso que muitas acham que na gravidez pode comer muito...hahahaha
   Minha barriguinha está aumentando, mas nada de mais ainda, tem gente que ainda nem sabe que eu tô grávida, acredita??? Mas é isso aí.
   Fico por aqui, passei para dizer que está tudo bem e não deixar o blog abandonado!!
Bjinhos meninas!!!

Inspire-se:

        Garota Fitness 2012, Marissol em ensaio com o seu namorado!!! Que pernas e abs, hein???
Bjão!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gravidez, dieta e treino

Olá gente! Tudo bem??
    Eu estou a mil depois que descobri que o meu baby é um homenzinho...own...que lindo!!! Mas também ando muito preocupada com o meu corpo, pois tenho muita facilidade para engordar e se eu fico parada ganho dois quilos facilmente em uma semana...pois é.Infelizmente não tenho genética de modelo...nem queria ter também...
    Estou com 6 meses de gestação e como todas já sabem é complicado treinar todos os dias com a barriga crescendo, pesando, tenho dor também nos quadris e nas costas...
    Caminho todos os dias, de segunda a sexta 30 minutinhos as 6:30 da manhã... é muito bom, mas estes 30 minutos parecem uma eternidade e eu fico contando o tempo para acabar logo. Minha barriga já cresceu um pouquinho então já está pesando e sinto cansaço...
    Dieta, eu sigo com a dupla milagrosa clara e batata ou frango e batata.... Gente, é incrível, o dia que eu almoço batata e claras me sinto mais leve e até a balança me mostra isso... se como outra coisa, de mesma quantidade calórica não tenho mesmo resultado.... é que é cansativo todo dia preparar a porção adequada só pra você e depois ter que fazer almoço normal... preparar duas refeições...Mas é bom continuar acostumada para voltar com tudo né???
     Estou conseguindo manter o peso, digo, não engordar porque as vezes sobe umas graminhas na balança , mas temos que levar em conta o desenvolvimento do bebê!
     Mas tô firme e forte! Quando a segunda começa bem, a semana rende também!
 É isso! Beijos e se cuidem girls!

Inspirem-se:

                                                 Juju Salimeni linda! (clique para ampliar)

                                   E a Miss Simpatia Natalia Inoue, que eu admiro em tudo!!!