PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sábado, 26 de novembro de 2011

Observações ll

Ladies,
Desculpem, mas eu entro aqui todo dia e não vem nenhuma criatividade para postar...
Bom, vim falar pra vocês já eliminei de mim 8 quilos, dos 10 quilos da meta acima.... Que bom, né??
    Mas eu quero perder mais um pouquinho de peso na verdade, para ficar mais definida sabe... agora que meus musculinhos querem aparecer, a prioridade agora é firmar o bumbum e as pernas, deixando mais durinhas e zero celulite.. (meio dificil zero celulite, né, mas... )Como a prioridade até dezembro era emagrecer um pouco, tirar as gordurinhas dos quadris e afins... em janeiro eu começo a ir mais firme com musculação, para deixar o corpinho mais durinho... Confesso pra vocês meninas que emagreci fazendo aeróbico em jejum, que é muito mais eficiente e acelera a perca de peso....e lógico comendo bem, suplementos, comidinhas naturebas...batatas doce, atum, claras de ovo, proteina, bcaa, peito de frango assado ou grelhado, peixes...É isso aí a minha dieta, era basicamente resumida nisso, pois não como arroz e nem feijão, muito menos macarrão, então acho que pra mim facilita um pouco fazer dieta, já que é isto aí o que eu gosto de comer...Ontem comi um sonho de valsa, mas nada que me fizesse engordar tudo de novo, é que as vezes é bom comer uma porcaria, ninguém é de ferro...
    Para as meninas que ainda querem perder um pouco de peso ou definir, gente o caminho é esse, determinação, dieta e treino... Não tem outrooooo!!!! Corram que ainda dá tempo de conquistar aquele hot body dos sonhos!
     Vamos conjugar o verbo conseguir e correr atrás meninas: eu consigo, tú consegues!!!! É isso aí, e a felicidade e o bem estar de ficar em ordem consigo mesma, não tem preço!
     Aqui vai algumas inspirações pra vocês das mocinhas que muito admiro!
                                                      Tô na luta para um gluteo assim.....

                                           

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO VERÃO 2012

Ladies!!!
    Tudo bem com vocês?? Bom, faz mil anos que eu não posto nada neste blog..(eu ando meio exagerada, mas continuando..)Vim comentar um assunto que creio eu que todas as mulheres ficam preocupadas, que é chegar em forma e gatissima no verão, para poder arrasar com aquele biquini...Nesta época aumenta a procura à suplementos, academias, produtos lights,e afins, para recuperar a boa forma e correr atrás do preju do ano todo...Revistas de dieta incentivam a mulherada e até por aqui, neste mundinho de blog, temos estes projetos para o verão. EU SUPER APOIO, porém ninguém vai secar e definir de um dia para o outro, e também não há milagres para a pancinha e nem simpatia para ficar definida...o jeito é correr atrás, quem esta atrasada, começar firme, ter acompanhamento (ou não, pois muitas não tem condições financeiras, mas podem pesquisar bastante para não desmaiar no decorrer do dia porquê só comeu uma alface em 24horas,tá??)
    Eu venho neste caminho mais ou menos desde agosto, caindo , tropeçando, tomando na testa, aprendendo e erguendo a cabeça, pois queridas, ninguém sabe tudo... Eu achava que sabia demais que fazia tudo certo e não saia do lugar... Hoje eu pesquiso suplementos, faço acompanhamento, ando na linha (procuro) e já perdi praticamente 7 kgs e estou com mais definição muscular,...Realmente o blog me ajudou bastante, e tenho esta meta logo aí em cima, que eu JURO pra vocês achar que não iria conseguir NUNCA! Hoje estou aqui, firme e forte, aeróbico em jejum há 2 meses (não morri ainda), proteinas, BCAA's,  e caminhando para chegar no meu ideal...
   Quem quer correr atrás, ainda dá tempo, comecem por baixo, não fiquem desesperadas em aparecer resultados (não tem como, né?? haha)e passo a passo com paciência, vocês também irão chegar lá!!!
  Desculpem a demora de posts, mas fim de ano é corrido...Bjinhooos saradas do meu coração, amigas que me ajudaram chegar até aqui com determinação, pois foi muitas vezes vendo blogs que deixava de comer muita besteira e me focava mais... 
    INSPIRAÇÃO DO DIA:

Alguém fala pra ela me dar este vestido???Quero um agora!!!
Meninas, vamos correr atrás do prejuízo e conquistar o nosso ideal!
Bjinho, Nádia..





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EPOC, vocês já ouviram falar??

  Olá gente, Tudo bem??
Estou mais presente agora, perceberam??
Bom, estes dias eu em casa, bonitinha, twittando, apareceu um tweet do namorado da Juju, o Felipe Franco, que é personal trainer e tal falando o seguinte: "para quem quer emagrecer, se conseguir ficar 1 hora e meia sem comer depois do treino de musculação e aerobio, o efeito epoc resolve seu problema"  na hora eu fui atrás de saber o que era este "negócio" e tals, e achei o seguinte:



EPOC, Exercícios e Metabolismo Lipídico

Saúde & Performance - Fisiologia


Após a execução de uma sessão de exercícios, aeróbio ou contra-resistência, a taxa metabólica permanece elevada em relação aos valores de repouso, para que o organismo retorne ao seu estado de equilíbrio. Esse momento, denominado por Gaesser e Brooks como EPOC (excesso de oxigênio consumido pós-exercício), caracteriza-se pelo consumo de oxigênio aumentado em relação ao período pré-exercício. O consumo de oxigênio guarda relação direta com o gasto energético, ou seja, considera-se que a cada litro de O2 consumido, aproximadamente 5 Kcal são geradas no organismo.
O excesso de consumo de oxigênio após o exercício consiste em um componente rápido e um componente prolongado. O componente rápido do EPOC ocorre dentro de 1h. Embora a causa precisa dessas respostas não esteja bem esclarecida, é provável que esses fatores contribuam para: a ressíntese de ATP/CP, redistribuição comportamental dos íons (aumento na atividade da bomba de sódio e potássio), remoção do lactato, restauração do dano tecidual, assim como restauração do aumento da freqüência cardíaca e do aumento da temperatura corporal.

Durante o componente prolongado, processos para o retorno da homeostase fisiológica ocorrem continuamente, porém em um nível mais baixo. Esses processos podem incluir o ciclo de Krebs com maior utilização de ácidos graxos livres; efeitos de vários hormônios, como o cortisol, insulina, ACTH, hormônios da tireóide e GH; ressíntese de hemoglobina e mioglobina; aumento da atividade simpática; aumento da respiração mitocondrial pelo aumento da concentração de norepinefrina; ressíntese de glicogênio e aumento da temperatura.


O principal substrato energético utilizado nesse momento são os lipídeos. Um estudo feito por Wirth apud Bronstein (1996) mostrou que após a atividade física, a incorporação de ácidos graxos no tecido adiposo e sua estratificação para triaciglicerol diminuem, pois ocorre um aumento na concentração plasmática de ácidos graxos livres, aumentando, portanto, a sua oxidação.
Outras evidências também mostram que no pós-exercício ocorre aumento da oxidação do glicerol, que vem a ser uma contribuição adicional para a redução da lipogênese, pois com o exercício estimula-se a função dos hormônios tireoidianos. Estes permitem que uma quantidade maior de glicose permaneça na circulação (não sendo utilizada pelas células), promovendo desta forma o catabolismo da glicose e o metabolismo das gorduras.


Hoje em dia instituições com American Heart Association recomendam exercícios que utilizem os maiores grupos musculares, para manter uma quantidade de força, endurance e massa muscular. Isso porque os exercícios com pesos aumentam o gasto de energia no repouso, pelo aumento da massa muscular.


Outro motivo pelo qual o treinamento contra-resistência parece ser importante é a elevação do VO2 residual pós-exercício. Exercícios contra-resistência, elevam o lactato sanguíneo, catecolaminas e hormônios anabólicos, mantendo a razão da troca respiratória pós exercício elevada durante um período de 2 horas e a taxa metabólica de repouso elevada por até 15 horas, utilizando a gordura como substrato energético durante esse período.


Ainda é bastante discutida qual a combinação de exercício que potencializa o EPOC e qual combinação que faz o seu tempo aumentar. Porém, pode-se afirmar que EPOC pode ser um importante fator para a redução ponderal.
Segundo o American College of Sports Medicine (ACSM), recomenda-se que toda população se engaje em uma rotina regular de exercícios que englobe 20 a 60 minutos de exercícios aeróbios de 3 a 5 dias por semana, juntamente com um treinamento de resistência com freqüência de 2 a 3 vezes por semana.

    Ficou uma caca este post mal feito... mas era o único jeito de pegar este informativo.... Sorry!
Então, a bonita aqui que adora coisa nova e falou de gordura ela já pega a 38 na mão... (não tenho arma viu pessoas!!) vai testar... creio que realmente seja power...e que abaixe minha gordura corporal...

   Outra coisa que queria falar aqui hoje é que...(abaixa a cabeça e fica com vergonha) a Dani Bolina ganhou uma fã...( é gente eu odeio ela mesmo, mas... ACHO QUE ODIAVA) que corpo é este minha gente?? Quer corpo mais bonito que este? Pernas definidas, barriga chapada, bundão! ( eu não falo isso, mas tive que escrever... já perceberam um lado meio fresca, né? Pois é...) e magra! Não vou dizer seca, porque não tem nenhum musculo saltando aí neste corpinho, mas dá pra saber que é tudo durinho....

                                                        Para campanha dos biquinis Flor de Sal

 
  Linda, né? Corpo mais que perfeito! Esta é a foto que eu mais gosto, só que a não achei em lugar nenhum sem esta tag! Créditos para @_BolinaFica e @FC_Dbolina.



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dúvidas: Aeróbio antes ou depois do treino e se Treino sem suplementação dá resultado


Olá meninas e meninos, Tudo bem??
   Só decidi postar hoje porque  a musa de todos nós Yumi, do Girls in Form, fez um post hoje pra lá de bacana, e adorei ver os resultados dela, e me deu o maior pique a animo de vencer também, ué!
   Hoje o post é diferente, não aguento mais falar de mim, e todos os blogs de fitness estão ficando meio que chatos... adoro ver os resultados das pessoas, mas gosto mais ainda de posts informativos, com esclarecimento de dúvidas e tal. Suprindo a minha necessidade, eu procuro o blog Hipertrofia, que tem dicas bacanérrimas, e é muito legal mesmo!
   Estes dias eu olhei um post e vi uma menina falando que odiava as dietas da revista Boa Forma e tals e que dieta é muito pessoal, não se baseia na dieta de alguém, só que em outro post ela disse que estava seguindo a dieta de uma pessoa que ela viu na net... E o lance da dieta pessoal?? Quem aqui não come batata doce, clara de ovo e atum?? Todas nós comemos! E o lance do individualismo? Eu sei, eu entendo que sempre muda algo, sempre adaptamos de acordo com nossas necessidades e dia a dia...Mas em qualquer nutricionista esportivo que você for o lance é o mesmo... experiência...Então, virou a Boa Forma das saradas... as magras comem alface e as saradas claras de ovos...
   Voltando ao lance, hoje as dúvidas que muitas me perguntar por meio de orkut, serão solucionadas nos videos abaixo... estas são as dúvidas de uma grande maioria que me segue...Ah, e eu nunca falei da minha suplementação, né?? Então, me suplemento com Whey depois dos treinos e BCAA (agora), pra falar a verdade eu ODEIO eles...mas dão resultados...queria tomar um termo, mas não tô afim de comprar Oxy e Nem Lipo 6, pois sei que são bons, mas não valem o preço...Quem tiver alguma dica é bem vinda... (eu sei, sou uma pessoa dificil...mas....)
   Outra dica legal é o Big Blog Biah , ela é muito divertida e critica, e dá boas dicas de fitness!
Lets go girls? É eu sei, video dá preguiça mesmo de abrir... tem gente que até passa reto, mas se sentir no coração, assista que a dica é legal!




Outra coisa... vejo muitas pessoas criticando as "inspirações" que colocamos em blogs... (bom, eu faço isso sempre, e não vou parar)
 A musa de muitas aí, Dani Tamega, em sua academia mandou suas alunas levarem fotos de corpos que as incentivam e colocarem em pontos estratégicos, que dê para ver sempre... ela disse que os resultados são muito melhores... Duvidam?? Leiam o post da lora Dani Tamega post sobre abs chapado

Inspiração do dia ( é podem morrer, eu não vou parar com isso!)

       Mais que especial, minha inspiração do dia é a minha musa de sempre, linda, maravilhosa, Nicole Scherzinger, que agora está feia coitada, magra, magrela mesmo... Mas vamos lembrar de como ela era mais que perfeita... Porque emagrecer tanto minha gente??