PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Voltei!!!

   Meninas e meninos?? Estão aí ainda??
   Peço mil desculpas, mas a menininha aqui anda trabalhando bastante e notei que muita gente anda meio sumida deste mundo, né?  fitnessbloguers... 
   Pois bem, a novidade é -5quilos! Feliz, feliz e feliz! O que motiva é as pessoas falarem, "Nossa, tá bonita, hein?" TODAS sem excessão, adoram escutar estas palavrinhas mágicas!( elas realmente fazem milagres!)
   A Diet é assim: 2 refeições sem carbo, que de preferência são as útimas do dia e 2 refeições com carbo ( pode ser simples ou não, mas tem que conter protein, para não dar aquela fomita depois, entendem?A proteina segura muito a fome, meninas! É uma ótima aliada.
   Cardio, bem cedinho, sem preguiça, sem faltar, sem nada! E em jejum, porque meninas, realmente trás resultados, que, eu não teria no dia que eu escapo da dietinha... é, eu escapo um pouco sim.
    But, faltam mais 5 quilitos para serem eliminados deste corpo que não lhes pertencem até o fim do ano.Eu tenho o mês de novembro inteirinho para manter este ritmo, e melhorar mais, lógico (pensa pra frente menina!) E desta vez, estou mais perto dos meus objetivos do que nunca!Não tem segredo, né minha gente?? É aquilo mesmo, que todos cansam de falar... NÃO HÁ MILAGRES, HÁ DIETA E TREINOS....A unica coisa que me ajudou a perder gordura foi a minha determinação, sem ela não estaria aqui, esta hora da noite, postando um pouco de esperança para vocês e pensando no treino de amanhã...hihi...
   Para quem perdeu, dieta consiste em diminuir a quantidade de carbos e aumentar a proteina na alimentação.Aeróbico em jejum de segunda à sábado, e domingo (as vezes) ando na esteira 30 minutos em casa... (lembrando que é só as vezes) e o aeróbico em jejum ( corrida+ trote+caminhada , 45 min) gosto de praticar ao ar livre...e treino de pernas, gluteos, braços e todo o resto...

    Muito feliz com as visitas que eu tenho no blog, comentários maravilhosos e amigos, e leitores internacionais! adorooo! Sucesso e mais sucesso para todas vocês e vamos correr, que falta praticamente 2 meses para as comemorações finais, aquelas que nos importamos em estar linda e maravilhosa desde o começo do ano, né?? Fala que não, que está mentindo! Todas nós queremos aquela roupa de Parar tudo e fecha a boca que eu tô chegando...Principalmente um corpinho ótimo e tudo de bom no verão...
Então é isso aí pessoal!
   PARA NO DETALHE:
    E quem gostou do resultado da VIP, a mais sexy do mundo Débora Secco?? A para com isso gente!
Depois que a menina viveu a Natalie na novela, que estava com umas pernas lindas, perdeu 8 quilos??
Minha gente, a época da Gisele Bundchen já passou!Que por sinal também não acho nada sexy, somente bonita e ponto. Não vou dizer que ser sexy é mostrar a Bunda na tv, ou ter mil musculos saltando na perna ou sei lá...Sexy pra mim é Megan Fox, Angelina Jolie, Adriana Lima (muito sexy)... Bom, mas o que eu quero dizer é que Debora Secco não é preferência nacional, entendem? cadê o conteúdo?? Deixa pra lá... falei de mais! hahah! 
Xoxo!
                Nicole foi a panicat que teve melhor colocação: 10° lugar... a Juju ficou em vigésimo não sei quanto... 
                                               Tô quase chegando gente, sai dá frente!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dieta Low Carb

Olá Ladies!!!
    Bom, dei uma passadinha aqui, porque me pediram para falar mais sobre este tipo de dieta que estou fazendo!    
    Para muitos o Low Carb já virou até um estilo de vida como os vegetarianos e tals... Mas no meu caso é só a dieta mesmo...(aí, aí, açucar da minha vida!! haha).
    Esta dieta constitui-se em diminuir o consumo dos carboidratos ( zerar total os carboidratos simples) , consumindo os carbos complexos, como os alimentos integrais. Esta dieta consiste em aumentar a perda de gordura, fazendo uma dieta rica em proteinas e moderada em gorduras e carbos..( tem gente que não sabe, né).
    Esta estratégia está se mostrando muito eficiente em meu corpo, unida com os aeróbicos em jejum.Ela se torna mais potente a partir da quantidade de carbos ingerida e o horário que ele é ingerido. Por isso à noite ele não entra nesta barriguinha, já que é o horário que o metabolismo se torna mais lento, néahn?!
    Estou muito feliz e com o passar da dieta, eu me preocupo somente em se policiar para não errar! Quando os resultados aparecem fica muito mais fácil fazer dieta, povo! Os resultados animam e motivam a você só querer secar, secar e secar!!!
    Se alguém tiver alguma dúvida, entrem no blog Hipertrofia, lá fala muito sobre este tipo de dieta, e dos aeróbios em jejum, para quem quer saber mais da eficácia.
    Na minha dieta, eu consumo os carbos em duas refeições diárias: 08:00 hrs, depois de um treino e as 17:30, que é a hora que chego do trabalho.São os horários que estou mais cansada e com mais fome!  É bastante suado assim, mas também não é por muito tempo. Esta dieta eu faço a curto prazo e vou moldando de acordo com as necessidades diárias do corpo e da minha saúde, que é o principal!
    Realmente é uma dupla perfeita, ajuda sim, não precisa de termo, e estou com ótimos resultados!! Bjinhos Ladies!!
   Inspiração do dia:
Apesar de não gostar das pernas gigantes dela, acho ela linda!!



             

terça-feira, 11 de outubro de 2011

-3 quilos

OLá meninas, Tudo bem??
   O post hoje é para declarar a minha felicidade pra vocês em dizer que perdi 3 kgs! Para muitos não é nada, para mim é suficiente para querer continuar no mesmo caminho!!
    Sou muito determinada e quando eu quero, e acabou! Sai dá frente que eu tô passando! Eu não vou desistir JAMAIS pois não existe vitória sem guerra! Como eu disse no post anterior... que falando nisso: eu não disse que o Oxy não era bom, simplesmente quis dizer a vocês que eu tomando ele tive os mesmos resultados sem ele, entenderam?? Ou seja, joguei dinheiro fora, EU joguei, talvez o metabolismo de vocês se adaptam muito melhor, pois no começo foi bom, e depois foi a mesma coisa que nada... ENTENDERAM?? ENTÃO NÃO VENHAM ME FALAR COISAS QUE EU JÁ SAIBA, POIS ESTOU NESTA VIDA DE TREINOS E DIETAS HÁ 3 ANOS, TÁ???
   Vou continuar com a mesma dieta e treino por enquanto (em time que tá ganhando não se mexe) e mais adiante serão feitas algumas alterações... 
   Quem acredita sempre alcança!!!
Inspiração do dia:
                              
                                 Gosto para todos os tipos!!! Lindonas e saradas!!!
 
     

sábado, 8 de outubro de 2011

Relatório sobre o uso do OxyElite

Olá amadas!! Tudo bem??
    Desculpem a demora viu, mas esta semana foi bem puxada.... Mas, hoje é o dia do tão esperado casamento, e eu que tinha como meta perder 6 quilos, consegui perder 3kgs!! Fiquei feliz, porque gente, eu não faço dieta louca de passar fome, isso é muito suor, e pique para acordar cedo e fazer o bendito do aeróbico em jejum, que dá bastante resultado mesmo viu meninas! Podem apostar!!! Quando eu faço o aeróbico em jejum a balança cada dia abaixa nem que for 1 graminha, se alimentando bem, lógico...

                           Gente, não é linda!! Estilosa, abdomem lindo...ô inveja...Eu no futurooo

   Outra coisa que também gostaria de falar é que realmente com o OxyElite, eu joguei total o meu dinheiro R$180,00 fora!!! Não que ele não seja bom, mas ele apresenta resultados ao decorrer do tempo... ou seja nada que uma boa alimentação e exercicios aeróbicos não façam... mas ele é meu aliado para acordar cedo e me tira totalmente o sono, esta foi a melhor parte... ( mas não vou comprar outro frasco deste preço para me manter acordada, né??) VALE LEMBRAR AQUI que cada organismo tem uma reação diferente... eu só tomei 1 capsula por dia, porque qdo passei pra duas, pensei que ia ter um ataque, porque ele sobrecarrega muito o coração gente... aí uma capsula pra mim por dia foi o suficiente...e não senti nada até agora... ah, e no começo tive enjoos também...
    Estou muito feliz, e agora vou comprar um outro termogênico (NÃO ESTOU EM BUSCA DE MILAGRES!!!!) para manter o animo e o pique, e vou começar tomar o BCAA antes de ir treinar cedo...e proteina eu já estou tomando... agora é só resistir as tentações e me livrar de todas as frituras, sorvetes e bolo de chocolate, amém!!!

Meu cardápio de ontem:

06:45 1capsula de Oxy
09:00 1 copo de leite desnatado com duas colheres de proteina sabor chocolate..
11:30 1 filé de peito de frango (médio) e salada
14:30 1 xicara de café... correria, não deu tempo de comer nada...
17:30 2 fatias de pão integral com 3 fatias de peito de peru e tomates, com um molhinho de atum mara!!
20:00 1 filé de frango (médio) com salada...

 e desmaiar na cama para acordar cedo novamente e sofrer um pouquinho...
 SOFRE AGORA E SORRI DEPOIS... no nosso caso no verão mulherada!!! hahahaha
     Meninas, fiquei aliviada quando vi no salão do automovel que a Juju tem bastante celulite na perna...  não estou sendo mal ou querendo o mal da pessoa, mas é que ela é linda, tem celulite e usa biquini o tempo todo? Auto-confiança! A celulite não diminui mulher nenhuma, nós que somos neuróticas mesmo, né??
Juju maravilhosa, sempre!!!!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aeróbicos em Jejum

Olá meninas, Tudo bem??
    Bom, o post de hoje, eu disse que ia fazer semana passada vergonha mas tudo bem né...Estes dias atrás eu com muita dúvida em fazer aeróbios a tarde ou logo pela manhã, fiz uma pesquisinha, e constei que para o meu objetivo o melhor é realmente o aeróbio em jejum... Eu achei  este artigo no blog hipertrofia e achei muito interessante e fiquei surpresa com os resultados do aeróbio em jejum...
  Ctrl C na matéria porque valeu a pena, olhem só:

“A gordura queima na fogueira dos carboidratos”! Quem nunca leu esta expressão em alguns livros ou ouviu de alguns professores, mestres e doutores referindo-se a ineficiência de realizar aerobiose em jejum? De uma forma geral, eles afirmam que a oxidação de lipídios só ocorre na presença de glicose. Após um período de jejum de aproximadamente 7-9 horas, segundo eles, não adianta realizar uma atividade aeróbica moderada para potencializar a lipólise, pois a reserva de glicogênio apresenta-se insuficiente para tal processo.
Em nossa experiência prescrevendo exatamente a atividade aeróbia em jejum durante quase duas década observamos justamente o contrário. Vale ressaltar que não é apenas a prática que corrobora a maior oxidação de gorduras quando o aeróbico é realizado em jejum. O pesquisador sueco Torbjorn Akerfeldt aponta ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Akerfeldt ainda recomenda pelo menos seis horas em jejum antes da atividade. Nessa situação, acredita Akerfeldt, que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.
Desde a publicação de seus estudos na renomada, mas extinta Revista norte americana Muscle Midia, no início da década de 1990, utilizamos sua proposta baseando-nos na tentativa com diversos atletas do bodybuilding internacional com sucesso. Nessa época estávamos no interior do maior templo do bodybuilding radical, nada menos do que a Temple Gym em Birmingham no Reino Unido. Muito embora não sedimentado em estudos conclusivos nessa época, nos foi muito eficiente a estratégia. Devem imaginar a estranhes que nos causou presunções opostas a efetividade de tal prática! Porém alguns estudos animadores vêm sedimentando nossas experiências.
No estado alimentado, a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas, por meio da via proteolítica, são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum, devido à baixa reserva de glicogênio e conseqüente reduzida participação da via glicolítica, a fonte predominante de energia são as gorduras, por meio da beta-oxidação, ou seja, os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidação (CHAMPE, HARVEY, FERRIER, 1996). A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado, reflexo da maior participação de gorduras (BOCK, RICHTER, RUSSEL et al, 2005; PACY, BARTON, WEBSTER, GARROW, 1985).
No jejum, a participação das proteínas se mantém entre 5-15% no processo de geração de energia, ou seja, o catabolismo muscular não é intenso desde que você não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir a proteólise.
Torbjorn relatou em seus experimentos que a proteína degradada diminuiu ao invés de aumentar durante a aerobiose em jejum. Em outras palavras, não se experimenta catabolismo muscular, mesmo em jejum. Em decorrência da grande utilização de ácidos graxos como fonte de energia no aeróbio em jejum. Segundo Champe e colaboradores (1996), ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos, responsáveis pela acidose sanguínea e conseqüente queda no rendimento, além de toxicidade quando presente em grandes quantidades.
O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras.
É importante salientar que sempre aconselhamos, mesmo para atletas confirmados, a introduzirem a aerobiose em jejum progressivamente, pois nem todas as pessoas se adaptam facilmente a atividades com essa natureza. Em estado de repouso, o organismo pode se adaptar ao jejum com certa facilidade, mas durante exercícios, a situação pode não ser tão simples. Muitas pessoas não conseguem se adaptar de forma eficiente à aerobiose em jejum e podem até desmaiar, reação de defesa do organismo que pode provocar danos neurais (AUER, 1983; DE COURTEN-MEYERS et al., 2000). Portanto, muito cuidado ao introduzir esse tipo de proposta. Normalmente, recomendamos para indivíduos aparentemente saudáveis, iniciar com um tempo de execução em torno de oito a 10 minutos, adicionando mais dois minutos a cada duas sessões até chegar a um período de 20 a 40 minutos de atividade.
Mas afinal, qual a relação da expressão “A gordura queima na fogueira dos carboidratos?”
No interior do ciclo de Krebs, existe um intermediário denominado oxalacetato, que é um dos responsáveis pelo funcionamento adequado do ciclo e oxidação do metabólito. A glicose é o principal precursor deste intermediário, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão reduzidas a sua produção fica comprometida e o ciclo não “gira” com perfeição, não oxidando as gorduras de uma forma eficaz segundo alguns doutores. Informamos aos desinformados que a glicose não é o único precursor do oxalacetato, a via proteolítica também tem participação em menor grau (CURI, LAGRANHA, 2003). Além disso, nosso organismo é inteligente o suficiente para deixar reservada uma quantidade suficiente de glicose nas reservas corporais para atividade importantes, ou seja, a glicose ainda participará da produção deste intermediário, em menor grau é claro. Esta menor produção de oxalacetato causará uma queda de rendimento do indivíduo, mas ressaltamos novamente: o objetivo não é rendimento, e sim a oxidação de gorduras.
Algumas dicas importantes nesta atividade referem-se à utilização de algum termogênico antes do aeróbico a fim de potencializar a lipólise, a ingestão de 500 ml de água para prevenir desidratação, pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica; e a administração de aminoácidos de cadeia ramificada anteriormente com o objetivo de diminuir o catabolismo protéico e a espera de 20-30 minutos para realizar a primeira refeição do dia após esta atividade, pois o organismo continua a utilizar ácidos graxos após o exercício durante este tempo.
Destaca-se ainda que outro horário satisfatório para a inclusão de trabalho aeróbio efetivo para queima de gordura seria imediatamente após a sessão de treino com pesos. Após um treino com sobrecargas, que irá variar de acordo com os grupos musculares treinados, entre 30 e 40 minutos, costuma-se aproveitar o tempo que falta para completar uma hora ou uma hora e pouco, em um cicloergômetro qualquer. Nessa atividade extra já haveria uma solicitação lipídica maior, porque glicogênio já fora requerido em quantidade expressiva na atividade com pesos. Salientamos que essa estratégia não é utilizada no período off season, a não ser que a pessoa esteja concentrando mais gordura corporal do que o esperado nessa fase da preparação.
Diante disto, é evidente que a aerobiose em jejum é mais eficaz com o objetivo de maior oxidação de gorduras, contudo, o indivíduo sempre deve estar atento para não exagerar no tempo, da intensidade e no uso prolongado desta técnica, afinal todo exagero na vida é desaconselhado.
REFERÊNCIAS
CHAMPE, P. C.; HARVEY, R. A.; FERRIER, D. R. Bioquímica Ilustrada. 4 ed. Porto Alegre: Artmed, 1996.
BOCK, K.; RICHTER, E. A.; RUSSEL, A. P. et al. Exercise in the fasted state facilitates fibre type specific intramyocellular lipid breakdown and stimulates glycogen resynthesis in humans. J Physiol, v. 564, n. 2, p. 649-660, 2005.
PACY, P. J.; BARTON, N.; WEBSTER, J.; GARROW, J. S. The energy cost of aerobic exercise in fed and fasted normal subjects. The American Journal of Clinical Nutrition, p. 764-768, 1985.
CURI, R.; LAGRANHA, C. J.; PROCOPIO, J. Ciclo de Krebs como fator limitante na utilização de ácidos graxos durante o exercício aeróbico. Arq Bras Endocrinol Metab, v.47, n.2, p. 135-143, 2003.
AUER, R. N. Progress review: hypoglycemic brain damage. Stroke, v. 17, n. 4, p. 699-708, 1986.
DE COURTEN-MYERS, G.; HWANG, J. H.; DUNN, R. S.; MILLS, A. S.; HOLLAND, S. K.; WAGNER, K. R.; MYERS, R.E. Hypoglycemic brain injury: potentiation from respiratory depression and injury aggravation from hyperglycemic treatment overshoots. J Cereb Blood Flow Metab, v. 20, n. 1, p. 82-92, 2000.

Depois de fazer esta "breve" leitura, o que vocês acharam?? Vale?? 
Bjinhooo meninas, e firmes e fortes no aeróbio em jejum, que me motiva acordar cedinhooo
                     O estilo que eu mais gosto das musculosas: sequinhas, definidas e mais pequenas!!
                        Muito aeróbico em jejum para um shape  quase zerado de gordura... tô longe....