PARA CONTATOS PROFISSIONAIS E PARCERIAS: NADIA_ROCHACOVRE@YAHOO.COM.BR

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meu Sonho, Meu Corpo, Meus Objetivos

     Olá Amigos, Tudo bem? Bom, a minha ausência se explica devido ao meu novo Trabalho... Começo é assim... Correria, ansiedade e nessa quem acaba sofrendo é nosso corpo!
     Mas prometo que irei voltar firme e com força Total... eu recomeço qualquer dia! Sábado ou Domingo, pois nunca é tarde e não tem dia certo para querer mudar!!!
     E este post vai novamente para as choronas que ficam se lamentando " eu sou gorda e feia, não consigo emagrecer, chorei o dia inteiro...) EU NÃO TENHO DÓ!!!  Pois só nós podemos mudar o nosso corpo! E se você não está conseguindo é porque alguma coisa não está certa: ou você está comendo demais, ou academia de menos e sucede...
    Quem quer emagrecer ou mudar o corpo de verdade não espera a Segunda-Feira chegar! A motivação é ali, naquele momento, talvez se você esperar até segunda, pode perder a vontade e desistir!!!
    Vou voltar para as minhas batatas doces e frango grelhado... frutas e claras de ovos...shake de abulmina e tals.... EU SINTO PRAZER EM FAZER DIETA, E ME SINTO MUITO FELIZ QUANDO VEJO QUE ESTÁ TUDO INDO BEM E DANDO CERTO!!! Adoro me alimentar corretamente! Tanto que estes dias eu comi pizza e achei que estava doente de tanto mal que ela fez ao meu corpo! Acreditem se quiser!! (catupiry com frango e calabresa... essa mistureba toda no organismo não deu certo...)
     Pretendo também voltar aos treinos logo e vou começar logo pela manhã, para ter mais disposição durante o dia!
    
     Minha meta é perder gordura, e definir...então diminuo os carboidratos durante o dia e não como carboidrato a noite.(Pelo menos 100 gramas de carboidratos por dia são necessários para prevenir fadiga e desequilíbrio de fluidos.) E treino bastante! E QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!


INSPIRAÇÕES:









 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Treino da Garota Fitness SP 2011: Gil Jung!

Queridos Smigos, Tudo Bom com Vocês??

Eu ando sumida, porém ando constante e muito feliz!!!
 
      O Post de hoje é sobre o treino da nossa lindissima Garota Fitness SP, Gil Jung, que eu admiro, sigo há tempos e ela mereceu este concurso!! Meninas, este é o tipo de corpo que eu acho mara!! Definido, durinho e malhado, porém não grandão... Para as garotas que tem o mesmo objetivo, aqui vai o treino da nossa musa!!

     Gil Jung entrou no concurso Garoto e Garota Fitness SP 2011 nos últimos dias, pois outra candidata desistiu. Mesmo assim faturou o prêmio de garota mais bonita das academias paulistas.
    Ela é  apresentadora de TV, tem 25 anos, mede 1,65 m, pesa 53 kg, usa manequim 36 e malha há 10 anos.

       Para conquistar o corpo campeão, Gil Jung treina todos os dias, alternando dois tipos de treino. Em um dos dias ela treina pernas e no outro, braço, costas, abdome e corrida. 
       Para começar o primeiro treino, Gil faz agachamento na barra guiada (Smith) com 120 kg. Esse exercício trabalha a perna toda e os glúteos.Para trabalhar os glúteos e a musculatura posterior das pernas a Garota Fitness faz o stiff. Use um step para poder descer o peso até o chão.


      Para os glúteos a gata faz exercício com quatro apoios e uma caneleira de 12kg, são três séries de 12 repetições. Se posicione em quatro apoios nos cotovelos e joelhos.Para a musculatura lateral da coxa e glúteos, Gil faz a cadeira abdutora com três séries de 10 repetições usando 100 kg. Posicione-se com a resistência do aparelho na parte de fora da perna, incline o tronco para frente segurando no aparelho.


     
     Para a parte posterior das pernas ela faz a mesa flexora com 50 kg, são três séries de 10 repetições. Deite-se no aparelho apoiando o suporte do peso nos calcanhares e segure no suporte para as mãos.Ainda para as pernas, Gil faz o leg press com 120 kg em três séries de 10 repetições. Posicione-se com o joelho a 90 graus e o quadril flexionado para as coxas encostarem na barriga. 

     
       Para a parte anterior das coxas, Gil Jung faz três séries de 10 repetições da cadeira extensora com 60 kg. Posicione-se com o suporte do peso do aparelho no final da canela.Para as coxas a Garota Fitness ainda faz três séries de 10 repetições de afundo com 12 kg em cada mão. Posicione-se com uma perna para frente e outra para trás. A perna de trás fica na ponta do pé com o joelho apontando para o chão.



     O segundo dia de treino a loira começa com rosca para fortalecer o bíceps. Ela faz três séries de 15 repetições com 6 kg em cada braço. Posicione os pesos na frente do corpo com as palmas das mãos para frente.Para fortalecer os ombros, Gil Jung faz três séries de 15 repetições de elevação lateral com 3 kg. Com o corpo ereto e estabilizado, posicione os pesos na lateral do corpo com as palmas das mãos voltadas para você. 
    Para as costas, Gil Jung faz a puxada fechada supinada, são três séries de 15 repetições com 30 kg. Posicione-se sentada de frente para o aparelho segurando a barra na polia alta com as mãos abertas na largura do ombro e a palma da mão virada para cima.
    A loira faz o tríceps corda em três séries de 15 repetições com 20 kg. De frente para o aparelho, segure cada ponta da corda com uma mão e estabilize o tronco para que não se mexa.


     A remada fechada ajuda a fortalecer as costas. A loira faz o movimento com 20 kg e realiza três séries de 15 repetições. Sentada de frente para o aparelho, puxe o cabo sem mexer as costas, fazendo a força só no braço.
    Para fortalecer o peitoral Gil faz o supino na máquina com 30 kg. São três séries de 15 repetições. Sentada na máquina, segure o suporte do aparelho com os cotovelos flexionados a 90 graus.
   A cadeira adutora fortalece a região interna das coxas, a loira faz três séries de 10 repetições desse exercício com 60 kg. Sentada, posicione o apoio do aparelho na parte interna do joelho.
   Para ficar com a barriga chapada, Gil Jung faz dois tipos de abdominais. O primeiro é curto, subindo o tronco em direção às pernas.Gil também corre depois desse treino, em média ela corre por 40 minutos.

E depois de tanto esforço, exibe um lindo corpo:

VALE OU NÃO VALE A PENA?? 
créditos: Rafael Lasci/UOL

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Look da Semana: Pretinho "nada" básico!

Como vai gente??
    Bom, estou começando agora e ontem o blog teve muitas visitas, estou muito feliz, por conta de MUITAS felicidades e coisas positivas que estão acontecendo na minha vida, decidi presentear as minhas meninas com uma nova TAG: Look da Semana! Vou postar looks das meninas que mais gostamos ( e que mais as meninas se inspiram no orkut) para inspirarmos (isso quando elas acertarem no look! hahaha! Que maldade!)!!
    Esta semana serão dois looks, e vamos falar do pretinho básico: as várias maneiras de se usar um pretinho básico:
     Na primeira foto, Dani Bolina, linda usa um pretinho super básico, que eu adorei e ousa mais no batom para não ficar aquele look sem graça!! Divina!!


             Aryane veste Maria Gueixa


     Nesta  segunda foto a Aryane (nova ou temporária panicat, não sei ainda) está mostrando como o brilho pode transformar um vestidinho básico em glamuroso, simplesmente usando um casaquinho com brilho e na outra mostra que o Brilho total também arrasa! Quando usar brilho, faça como ela, não use muito make e nem muitos acessórios para o look não ter muita informação e acabar ficando over!!!!
   LEMBRANDO QUE TODOS OS LOOKS VALORIZARAM O CORPO SEM SER VULGAR, O QUE É IMPORTANTE!!

                    Agora quero saber: QUAL LOOK VOCÊS MAIS GOSTARAM
                                                  DANI x ARYANE (1 ou 2) ??

    COMENTEM QUAL O LOOK VOCÊS PREFEREM, QUERO SABER SUAS OPINIÕES, POIS EU AINDA NÃO DECIDI....
           Bjinhos, comentem sobre o que acharam da nova TAG!!!!


fotos: Dani Bolina www.festadasemana.com.br / Aryane - Maria Gueixa Twitter.

sábado, 16 de julho de 2011

Um Novo padrão de Beleza

   Acho que Todas nós sentimos falta de posts no fim de semana porque geralmente muitas Blogueiras não postam...Então, eu decidi fazer um post curto e rápido de um video que eu gosto muito de assistir!
     Este video fala sobre a "nova onda" de mulheres saradas e mostra Gracyanne Barbosa e Lizzi Benites falando sobre Boa Forma!! Assistam que vale a pena!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

10 Dicas para Ficar Sarada e se Manter Sarada!!!

    Os conceitos de beleza mudaram e junto com eles, também somos influenciados e mudamos também! Antes o bonito era ser magrinha, com todos os ossos a vista, tipo a Top Model Gisele...hoje, (Ainda Bem!!) a moda é ter um corpo mais desenhado, definido e cheio de curvas, como a nossa querida Garota Mais Sexy do Mundo da VIP Juliana Salimeni!!!


   Muitas mulheres sonham em ter seus corpos com tudo no lugar. Por isso o Post de hoje vem falando sobre Dicas para quem quer ficar sarada ou manter-se sarada, ou querem apenas estar bem com seus corpos. Estas diquinhas abaixo valem para todas: que querem definir ou emagrecer, e definitivamente são aquelas regras que ninguém aguenta mais ouvir falar ( e é verdade), mas também quase nunca segue, por isso ficam buscando milagres (tipo a tal da Ração Humana, capsula da não sei o quê), que também não dão resultados se não aliados a essas regras:


1) Entender porque engordamos.

Todas as pessoas, independente de tipo físico e do estilo de vida engordam pelo mesmo motivo, e entender isso é primordial para manter a forma. Todos engordam porque ingerem mais calorias do que gastam, e o saldo fica acumulado no organismo e se transforma em gordura localizada. É um raciocínio lógico e simples, e portanto para emagrecer precisamos gastar mais calorias do que consumimos e para manter a forma precisamos equilibrar a ingestão de calorias com o gasto de calorias.

2) Alimentação balanceada.

Uma alimentação equilibrada, que contemple todas as categorias de nutrientes não é importante só para a dieta, mas é essencial para a saúde física, contribuindo para um corpo sarado, uma pele bonita e um cabelo viçoso.
 Juju comendo seus alimentos que leva ao sair de casa: Tudo para não perder a disciplina e comer porcarias

3) Exercícios físicos.

Segundo a teoria de que precisamos gastar mais energia do que consumimos, o exercício físico é parte importante de qualquer programa de emagrecimento ou manutenção de peso, pois gasta o saldo de energia, e se gastarmos mais do que consumimos vamos estar emagrecendo, pois o corpo vai buscar as calorias no seu estoque.
 Ariane, a nova Panicat ou Panicat temporaria treinando

4) Evite alguns alimentos.

Para ter um corpo sarado e saudável alguns alimentos devem ser evitados ao máximo, são eles os açucares, as frituras, os carboidratos e os refrigerantes. Esses alimentos são muito calóricos e o valor nutricional é quase zero.

5) Alimentos naturais e fibras.

Prefira sempre os alimentos naturais ao industrializados e insira na sua dieta muitas fibras, que são encontradas nos grãos integrais, nas verduras, nos legumes e nas frutas.

6)  Tome muita água.

A água é essencial para o perfeito funcionamento do organismo e também acelera o metabolismo, eliminando as toxinas e as gorduras.

7) Alimente-se frequentemente.

Não passe muitas horas sem se alimentar, é muito mais saudável se alimentar várias vezes pouca quantidade, do que duas ou três refeições lautas.

8 ) Cuide da sua pele.

Os cuidados com a alimentação vão resultar na beleza da pele e dos cabelos, contudo sua pele também precisa de cuidados básicos. Uma hidratação diária no rosto e no corpo são importantes.

9) Evite o cigarro e a bebida alcoólica.

Corpo sarado é também resultado de uma vida saudável, assim para se manter sarado evite fumar e beber em excesso e durma no mínimo 8 horas por dia.

10)  Cuide-se e seja feliz, e o corpo sarado será quase uma consequência.

A nova Garota Fitness SP 2011 Gil Jung
 Então é isso ai meninas, o que vocês cansam de ver em todos os lugares é verdadeiramente o que dá resultado e que muitas não seguem e ficam atrás de remédios para emagrecer e outras coisas, por que na verdade querem milagres da noite para o dia e ficam se xingando de gorda e chorando (já estou cansada de ver isso no meu orkut) mas não fazem nada para reverter esta situação!!!

   QUER MUDAR?? CORRA ATRÁS DOS SEUS OBJETIVOS, PORQUE A ÚNICA PESSOA QUE PODE MUDAR O SEU CORPO É VOCÊ!!!


Esta foto é de uma das refeições da Juliana Salimeni, está no seu portal de fotos do Twitter, quem segue ela já deve ter visto, e para quem não acredita que é dela, segue o link http://lockerz.com/s/29996354
   Isto é para as meninas acreditarem que se elas tiverem força de vontade também conseguem, pois a Juju só tem este corpo porque correu atrás dos seus objetivos!
   E as dificuldades são só no começo... depois você vai se acostumando com as dores do treino, com o treino e com a dieta, que dia após dia as delicias que você comia antes, vai pensar duas vezes em comer, sabendo os maleficios que elas trazem para o corpo...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quer Emagrecer?? Nada de Carboidrato a noite!


      Olá meninas e meninos, como vão?? Encontrei esta matéria e achei muito completa sobre o consumo de carboidratos a noite, que muitas pessoas questionam e decidi postar.É  do site Boa Forma, e uma dica ótima para quem quer secar as gordurinhas!!!!!


        Esta não é uma fórmula nova para emagrecer, mas continua sendo um grande truque para você enxugar os excessos. Tanto é que várias garotas donas de curvas que a gente inveja controlam o peso cortando os carboidratos do jantar. Por conta dos bons resultados, aqui e no mundo inteiro, a estratégia virou o ponto forte da Dieta das Três Regras, que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos. O autor, o cardiologista americano Bill Gavin, tem autoridade para defender esse jeito de perder peso.
        Por muitos anos, havia batalhado para chegar a um peso ideal, experimentando vários programas de emagrecimento. Mas, no seu test-drive, percebeu que a maioria das dietas oferecia cardápios complexos ou monótonos demais, sem falar daquelas que apelavam para o radicalismo - pular refeições, fazer jejum, tomar só líquidos etc. Sua dieta tinha de ser fácil e saborosa (como a gente gosta). Então, reuniu o melhor de suas experimentações, elegendo como premissa justamente não comer carboidrato à noite. O resultado foram 20 quilos a menos e a publicação do livro Nada Branco à Noite -- atualmente na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e com lançamento previsto para este mês no Brasil pela editora Best Seller. Se estiver disposta a testar, você tem de seguir algumas regras.
 Cortar carboidratos a noite e não comer muito tarde ajuda a barriguinha ficar retinha!!

As regras

1ª regra: Cortar carboidrato no jantar

Depois das 18 horas, evite açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo corporal diminui (todos os sistemas passam a funcionar mais lentamente) e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave), uma porção de legumes e verduras à vontade. Segundo Gavin, as hortaliças funcionam como uma fonte light de energia, permitindo que você emagreça sem se sentir fraca. 

2ª regra: Fazer no mínimo três refeições ao dia



O hábito de passar longas horas sem comer faz com que seu corpo acione um mecanismo de economia de calorias para garantir energia até a próxima refeição e, com isso, o metabolismo fica preguiçoso. Tem mais: você fica faminta e tende a concentrar as calorias que deveriam ser distribuídas ao longo do dia em uma única refeição, o que significa peso extra na certa.

3ª regra: Incluir proteína magra em todas as refeições



Se fizer isso, você se sente satisfeita por mais tempo, evitando ataques de fome fora de hora. Como fontes de proteína magra, o cardiologista sugere: clara de ovo, peito de peru, queijo cottage, rosbife, iogurte desnatado, atum, maminha e frango sem pele.

Outras dicas importantes



Durante o dia, prefira carboidratos integrais
Por serem ricos em fibras, eles mantêm os níveis de energia equilibrados por mais tempo que os carboidratos refinados, evitando ataques de belisco entre as refeições. As massas, os pães e grãos integrais também têm amido e, por isso, nesta dieta não são liberados no jantar, quando se tornam inimigos de quem sonha com uma barriga lisinha, segundo Gavin.


Beba muita água
Além de ser fundamental para hidratar o corpo, transportar os nutrientes para as células e ajudar a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, a água é uma aliada na perda de peso. Ingerida um pouco antes das refeições, diminui a sensação de fome, fazendo você maneirar na porção.


Distribua igualmente as calorias
Se sua dieta tem1 400 calorias, coma entre 300 e 350 em cada refeição. Assim você terá um crédito de calorias que poderá ser usado num lanche lá pelas 17 horas, caso você tenha o hábito de jantar mais tarde. Não esqueça da proteína magra, que deve estar em todas as suas refeições.


Diminua as gorduras
Mesmo magros, os alimentos fonte de proteína carregam uma quantidade de gordura suficiente para as necessidades do seu corpo. Portanto, reduza ao máximo outras fontes de gordura, como carnes gordas, óleos e molhos gordurosos.


Faça exercícios
A melhor forma de emagrecer e permanecer magra é combinar dieta e exercício. É simples: quando você come menos e se exercita mais, diminui o risco de estocar gordura. Além disso, o exercício aumenta a musculatura e, conseqüentemente, acelera o metabolismo -- para alimentar os músculos, o corpo gasta mais calorias mesmo em repouso.



O que dizem as nutricionistas?

Apesar do sucesso desse tipo de dieta, tem muito nutricionista que não gosta nada da história de cortar carboidrato, mesmo que seja só no jantar. Para eles, esse nutriente é que garante combustível suficiente ao corpo e, portanto, tem de estar presente, em porções equilibradas, em todas as refeições. "A falta do nutriente no jantar pode desencadear uma hipoglicemia noturna - níveis baixíssimos de açúcar no sangue -, levando à fome compulsiva na madrugada ou pela manhã, especialmente se você faz exercício à noite", diz a nutricionista Heloisa Guarita, da RG Nutri Consultoria Nutricional, em São Paulo. Bill Gavin, porém, escreve no livro que proteína, legumes e verduras são suficientes para evitar quedas drásticas de energia à noite. Mas Heloísa concorda com os outros aspectos recomendados pelo cardiologista. "Distribuir as calorias ao longo do dia, evitar doces e trocar carboidratos refinados e açúcares em geral pelos integrais são princípios acertados para controlar o peso e manter a saúde." Ela aprova também a orientação de incluir proteína magra em todas as refeições. Porém, diz que o médico deveria recomendar no mínimo cinco refeições diárias e não ser tão radical contra o carboidrato.

Sucesso sem carboidrato

Deixar de comer massa e pão no jantar é o segredo destas cinco estrelas para manter o corpo enxutinho

"Depois das 18 horas, não como massas ou alimentos que podem dificultar minha digestão. Apostei nessa fórmula há um ano, quando fui convidada para atuar na novela A Lua Me Disse, da Globo, e resolvi emagrecer para não fazer feio no vídeo."
Monique Alfradique, atriz

"Há três meses passei a comer menos carboidrato. Já perdi 5 quilos e me sinto muito bem. Até minha imagem no vídeo está melhor. No jantar, em vez de massas, arroz ou macarrão, como uma sopa com repolho, espinafre e cenoura. Para garantir minha porção de energia durante o dia, como barrinhas de cereal e uma fatia de pão light no café da manhã."
Fernanda Vasconcellos, atriz


"Faz cinco anos que adotei o hábito de evitar batata, arroz e qualquer coisa que leve farinha branca no jantar. Nessa refeição, prefiro sopa de legumes, que adoro. No almoço, libero um pouco, mas mesmo assim eu só como massas integrais. Minha digestão melhorou e meu sono também é outro: durmo bem mais leve."
Carol Castro, atriz

"Cortei os carboidratos à noite há cinco meses. Uma das regras da dieta que comecei logo que o Vitor nasceu era evitar arroz, batata, feijão ou qualquer tipo de massa na última refeição do dia. Prefiro comer salada ou sopa de legumes. No almoço, tenho a opção de uma porção de carboidrato. Acho que deu certo, porque depois da mudança de hábito emagreci 26 quilos."
Kelly Key, cantora

"Desde o início do ano, estou evitando comer carboidratos depois das 20 horas e já emagreci quase 4 quilos. Sei que comer arroz, massa ou batata à noite, quando gastamos menos energia, faz a gente engordar com mais facilidade. Nessa refeição, fico na salada com proteína. Lógico que uma vez ou outra não escapo de uma pizza com os amigos."
Juliana Baroni, atriz

 Nicole Bahls também faz partes das beldades que cortam carboidratos a noite e diz que esse é o truque para manter a barriga retinha!

                                                                       Fonte: Site Boa Forma

sábado, 9 de julho de 2011

Minha Dieta, treino e suplementação

Olá ! 
Hoje o post é para falar um pouco mais sobre mim e meus objetivos!

       Bom, meu objetivo no momento é perder 6 quilos e ganhar um corpo mais definido! Para conseguir bons resultados, estou fazendo uma dieta com baixo teor de carboidratos e mais proteina, evitando sal e açucares. No treino, por enquanto que quero perder gordura, estou mais focada nos aeróbicos, mas também treino musculação, só que com menas frequência. Quero emagrecer para ficar com o corpo durinho e menos celulite, pois eu acho muito feio! Bom, que mulher não acha né??? Faz tempo que faço dieta e treino, porém nunca tive aquela disciplina, de me focar, alimentar corretamente, de 3 em 3 horas.... Então hoje pra mim, é dificil conseguir manter a linha 1 mês inteiro na dieta (com os treinos eu sou muito esforçada, adoro e tenho prazer nisso, então é dificil eu faltar!), mas não sou de comer besteiras a toda hora e não como nada gorduroso ou super calórico, porque eu não gosto mesmo.

   Quero começar a postar sempre aqui, sobre como eu me sai na dieta, exercicios, se eu perdi peso e tal.
   Meu objetivo é ficar com o corpo inspirado no da Nicole Bahls e da Juliane Almeida, dançarina do É o Tchan! : definido, porém um pouco menor, pernas bem definidas mas não tão grandes sabe?? Curto mais o estilo delas, não sou muito fã das pernas da Juju, acho muito grande e sem definição (muitas pessoas falam que a perna dela é muito inchada, porque não tem definição, por isso dizem que ela toma anabolizantes, mas eu acredito que ela não toma mais). Então, há meninas que preferem pernas enormes, outras um pouquinho menor, algumas querem ser modelos.... Há gosto para tudo nesta vida!

    Vou começar a tomar suplemento a base de proteína, depois dos treinos para dar aquela recuperada nos musculos, fazer a dieta com menos carboidrato e treinar um pouco mais aeróbico.
     Depois que eu perder gordura corporal, vou começar a investir mais em musculação para definir o corpo, e enquanto isso vocês vão me acompanhando por aqui!
     Aprendi um monte de receitas para quem não gosta ou já enjoou de tomar os suplementos com leite: dá para colocar no bolo, panqueca, gelatina e muito mais!  Prometo que vou me esforçar mais para postar no blog!!!!

Algumas fotos das minhas inspirações para vocês se inspirarem também!!!


Meninas, eu particularmente acho ela linda e marca bastante presença!

    Que cabelo maravilhoso é esse hein??
         Alongamento depois de correr
   Exibindo o fruto de bastante esforço e privações!!!
Nicole Bahls
                                      Sem comentários né??
  Olha as pernas desta menina!
   E quando põe jeans não fica com aquele ar de "estou indo no baile funk" super apertada!
           Mas, para exibir este corpo, tem que sofrer um pouco!
    Espero que deixem as suas opiniões e comentários abaixo meninas! Quero saber o que acham, qual vocês preferem e algumas sugestões!!! Bjoss

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Disciplina na Dieta

            Olá queridos!
   Mais uma vez estou aqui para falar de um dos maiores problemas dos iniciantes em busca a um corpo perfeito: A disciplina na alimentação...
   É muito dificil tirar o hábito de uma pessoa que comia batata frita e coca- cola  no café da manhã e fazer com que esta pessoa coma claras de ovos!!!!
    Porém, a alimentação na vida de todas as pessoas (mesmo que não pratiquem nenhum esporte) é super importante. Você é o que você come! Esta frase que muitos não acreditam não passa de uma sincera verdade! Não que todo mundo que come muita besteira é gordo, mas a pessoa não tem aquele cuidado com a própria saúde!
     Se você come bem, vive bem, tem mais disposição, se sente bem e está ajudando a sua saúde!


Mas voltando ao assunto.... 

   A dieta na vida de quem treina e se esforça para ganhar o corpo dos sonhos é 50%. Porém devemos ter disciplina e força de vontade para obtermos melhores resultados.

  Isso não nos impede de comer um bolo, um brigadeiro..... Mas devemos saber comer o bolo e o brigadeiro. Se eu estou com vontade de algum dos itens, como um, porém moderadamente, 1 fatia de bolo ou 1 bolinha de brigadeiro, não comer a lata inteira ou metade do bolo!!!

     Disciplina é o que entra em questão: Devemos ter um foco naquilo que desejamos obter e nos esforçar para conseguirmos, fazer o que esta ao nosso alcance e aos poucos ir se adaptando.
     Com o passar do tempo, depois de ter acostumado com a dieta, você ai pensar duas vezes antes de comer o brigadeiro. Vocês podem até rir da minha cara, mais eu sempre fui apaixonada por frituras: coxinha, pastéis.... Hoje se estou com aquela vontade eu como uma, não tenho mais aquela coisa de ver os outros comendo e querer também e comer um, gostar, pedir outro e sucede.... No fim de semana eu tiro o domingo para comer aquele brigadeiro com vontade, ou sorvete ou outras coisas, mas substituo por uma refeição( de mesmo impacto calorico) e sigo em frente!
    O corpo não vai sofrer danos ou perder a forma por causa de uma coxinha, mas vai ter alterações por causa de tudo o que se é consumido em excesso!!!